O que é neuropatia tóxica?

Escrito por zachary fenell | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é neuropatia tóxica?
O abuso de drogas pode levar à neuropatia tóxica

A neuropatia é uma doença do sistema nervoso que geralmente provoca dor muscular, fraqueza e espasmos. A neuropatia tóxica é provocada por substâncias tóxicas. Ela geralmente é contraída a partir de abuso de drogas ou exposição a substâncias químicas no local de trabalho. O primeiro passo no tratamento de neuropatia tóxica é encontrar a origem da doença. A neuropatia relacionada a drogas pode ser mais difícil de diagnosticar, visto que os pacientes provavelmente mentirão sobre o abuso de drogas.

Outras pessoas estão lendo

Causas

O abuso de drogas e exposição a substâncias químicas no local de trabalho são as causas mais comuns de neuropatia tóxica. A exposição a chumbo, mercúrio, arsênico e tálio no local de trabalho, torna uma pessoa mais vulnerável a neuropatia tóxica. Além do abuso de drogas, cheirar substâncias como cola pode levar a essa condição médica. Alguns remédios de medicina natural derivada de plantas, especialmente remédios chineses, podem ser outra causa de neuropatia tóxica visto que os medicamentos à base de plantas podem conter substâncias químicas perigosas.

Sintomas

Os sintomas de neuropatia tóxica são os mesmos que as formas padrão de neuropatia. Dor, espasmos e fraqueza nos músculos são os sintomas mais comuns. Algumas pessoas com neuropatia vivenciam dificuldade para caminhar. A dor associada à neuropatia geralmente vem na forma de dormência ou dor aguda. A dormência resulta do adormecimento dos nervos no interior do corpo. A dor aguda ocorre quando os sinais nervosos são violentamente enviados através do corpo.

Diagnóstico

Os médicos costumam reconhecer os sintomas da neuropatia durante um exame físico. Avaliações neurológicas, eletromiografia e exames de sangue estão entre os métodos que os médicos usam para confirmar um diagnóstico de neuropatia. O diagnóstico específico de neuropatia tóxica depende de pacientes que dão aos médicos informações precisas.

Tratamento:

O tratamento para neuropatia tóxica depende da causa da doença. Se a causa é a exposição a produtos químicos, o primeiro passo é a retirada do paciente do ambiente de exposição. Para a neuropatia relacionada com droga, desistir do hábito de drogas é a primeira etapa. Para receber o alívio da dor de neuropatia, é preciso tomar uma medicação comum sem receita. Se a dor for grave, peça ao seu médico para receitar uma medicação mais forte.

Considerações:

Os empregadores nos Estados Unidos são obrigados por lei a informar os empregados de quaisquer produtos químicos no local de trabalho. Se você contrair neuropatia tóxica do local de trabalho e seu empregador nunca informou dos produtos químicos, você pode ter motivos para uma ação judicial. Quanto tempo você tem sido exposto e da quantidade de exposição a substâncias químicas podem afetar a gravidade da sua neuropatia. A neuropatia tóxica pode se desenvolver após exposição a substâncias químicas a longo ou curto prazo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível