Nitrato de miconazol para o crescimento capilar

Escrito por jeannine c | Traduzido por vinicius marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Nitrato de miconazol para o crescimento capilar
Algumas mulheres usam o nitrato de miconazol para estimular o crescimento capila (my long hair image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

O nitrato de miconazol é um medicamento antifúngico que não precisa de prescrição médica. Nas formulações em creme, ele é usado como um antifúngico tópico por mulheres que encontram dificuldade no crescimento capilar devido a fatores externos, porém, pode também ser utilizado para aliviar outros sintomas envolvendo crescimento capilar, como cabelos quebradiços ou queda.

Outras pessoas estão lendo

Função

O miconazol é um agente antifúngico usado para tratar muitos tipos de infecções causadas por fungos e leveduras, incluindo a candidíase vaginal, tinhas, micose na virilha e pé-de-atleta.

Quando na forma de nitrato, ele é preparado em uma formulação cremosa que é fácil de ser aplicada nas áreas afetadas e pode ser encontrada nas farmácias e drogarias. Mais comumente conhecido por creme vaginal, o nitrato de miconazol possui muitos nomes comerciais, porém o princípio ativo do produto é o miconazol a 2%.

Considerações

Desde 2010, nenhuma evidência científica ou publicação correlaciona o uso de nitrato de miconazol com crescimento capilar, no entanto, acredita-se que ele funcione porque o nitrato fornece oxigênio para o cabelo por meio do relaxamento dos vasos sanguíneos do corpo e do couro cabeludo, permitindo o fluxo de mais oxigênio para os vasos capilares do couro cabeludo. De acordo com o Instituto do Coração do Texas, os nitratos alargam os vasos, o que melhora o fluxo sanguíneo, sendo assim, a circulação e os níveis de oxigênio no sangue estimulam diretamente os folículos pilosos, estimulando o crescimento do cabelo. Acredita-se também que o couro cabeludo possa ter uma infecção fúngica não detectada, inibindo o crescimento do cabelo.

Uso

Qualquer um que esteja passando por problemas relacionados ao crescimento ou perda de cabelo pode usar o nitrato de miconazol tópico, além das mulheres com cabelos quebradiços, que também podem obter sucesso ao usar esse produto. O cabelo normalmente cai a uma taxa de 100 fios por dia, com isso, fios saudáveis geralmente crescem no lugar em apenas seis semanas. Há fatores, porém, que impedem o crescimento saudável dos fios ou que contribuem para sua queda, por exemplo, envelhecimento, penteados com uso de calor, produtos químicos em excesso, genética e deficiência de nutrientes.

Especulação

Mulheres que usam nitrato de miconazol aplicam o creme no couro cabeludo seguindo as instruções listadas na bula para outras doenças, por exemplo, a vaginite. De acordo com o "The Body" - página que organiza e divulga informações de saúde na internet - um tratamento tópico só é ativo no local onde for aplicado, ou seja, se um creme for usado para uma infecção de pele, ele deve ser aplicado em todas a área da pele afetadas. Acredita-se que quando se massageia o couro cabeludo com esse princípio ativo o cabelo cresce mais espesso, grosso e saudável.

Precauções

Existem alguns efeitos adversos associados com o uso do nitrato de miconazol. De acordo a WebMD - corporação americana que presta serviços de informações em saúde - alguns sintomas foram relatados pelos pacientes que usaram esse produto na forma tópica, como dores de cabeça, urticária e erupções cutâneas, porém, os pacientes também relataram que seus sintomas eram reduzidos ou aliviados a medida que usavam o produto por mais tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível