Níveis ideais de açúcar no sangue durante a gravidez

Escrito por amber webb | Traduzido por luis fernando dias carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Níveis ideais de açúcar no sangue durante a gravidez
Exercícios podem ajudar a manter sua saúde durante a gravidez (Pregnant women belly image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)

As diabéticas precisam controlar cuidadosamente seus níveis de açúcar sanguíneo durante a gravidez para evitar problemas do nascimento e abortos, bem como complicações à mãe. Por sorte, as diabéticas que têm parceria com seus médicos para controlar os níveis de açúcar sanguíneo podem ter uma gravidez saudável e um bebê saudável.

Outras pessoas estão lendo

Diabetes tipos 1 e 2

Mulheres que têm diabetes tipos 1 ou 2 devem começar a se preparar para gravidez com antecedência, consultando um médico e um nutricionista. Durante a gravidez, o açúcar sanguíneo da diabética deve ser mais cuidadosamente monitorado. Os Centros de Controle de Doença sugerem que a mulher verifique seu açúcar sanguíneo de seis a oito vezes ao dia.

Níveis ideais de açúcar no sangue durante a gravidez
Uma forma de monitorar o açúcar sanguíneo é por aparelho de medição (Diabetic Tools image by painless from Fotolia.com)

Diabetes gestacional

Por volta de 4% das mulheres grávidas terá diabetes gestacional. Na 28ª semana da gravidez, todas as mulheres recebem um monitoramento de glicemia. Seu médico decidirá se seu nível de açúcar sanguíneo está saudável. Mas muitos médicos consideram que um bom nível é de abaixo de 140mg de glicose por decilitro de plasma sanguíneo (mg/dL). Se estiver maior, você precisará fazer mais testes para determinar se está com diabetes gestacional.

Níveis ideais de açúcar no sangue durante a gravidez
Deve-se ter cuidado diário com açúcar sanguíneo para se ter uma gravidez saudável (pregnancy image by jonnysek from Fotolia.com)

Diabetes gestacional como um sinal de alerta

Diabetes gestacional deve desaparecer depois que a mulher tiver o bebê; mas as mulheres que desenvolvem a diabetes gestacional têm mais tendência a desenvolver a Tipo 2 no futuro. Você pode fazer uma parceria com seu médico para manter um estilo de vida saudável que possa diminuir seus riscos de desenvolver a diabetes tipo 2.

Níveis ideais de açúcar no sangue durante a gravidez
Mulheres que desenvolvem a diabetes gestacional têm mais tendência a desenvolver a Tipo 2 no futuro (sign. warning sign image by L. Shat from Fotolia.com)

Níveis saudáveis de açúcar no sangue

Níveis de açúcar no sangue precisam ser cuidadosamente controlados para mulheres grávidas com diabetes. De acordo com a Associação Americana de Diabetes, um nível de açúcar sanguíneo saudável está entre 70 e 130mg/dL antes das refeições e menos de 180mg/dL duas horas após ter começado a refeição. É importante discutir sobre níveis de açúcar sanguíneo saudáveis com seu médico, que decidirá como devem estar seus níveis de açúcar sanguíneo e como você deve controlá-los.

Métodos de controle de diabetes

Uma combinação de dieta, exercícios e medicação pode conduzir a um controle da situação. Você pode visitar a página da Associação Americana de Diabetes para encontrar como as diabéticas estão controlando seu nível de açúcar sanguíneo (veja em Recursos).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível