A nogueira preta elimina todos os parasitas do corpo?

Escrito por eve roberts | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A nogueira preta elimina todos os parasitas do corpo?
A nogueira preta possui propriedades anti-parasitárias bem conhecidas (walnut image by Petr Gnuskin from Fotolia.com)

O óleo ou a infusão da casca da nogueira preta são frequentemente recomendados como um remédio natural e altamente eficaz para todos os tipos de infecções por parasitas, fungos e helmintos (vermes) em seres humanos e animais. No entanto, a nogueira preta também é conhecida por ser altamente tóxica e cuidados devem ser tomados ao utilizar qualquer forma de extrato da planta.

Outras pessoas estão lendo

Fatos sobre a nogueira preta

A nogueira preta (Juglans nigra) é uma árvore decídua nativa da América do Norte. Ela possui relação com as nogueiras amarga e inglesa. Todos os membros da família Juglandaceae contêm o composto químico juglona, uma toxina conhecida. A nogueira preta contém níveis particularmente altos de juglona, concentrados nas folhas, raízes e cascas da árvore. As nozes não contêm a toxina e, assim, podem ser descascadas comercialmente para a preparação de alimentos. Enquanto isso, as cascas ricas em juglona são extraídas e utilizadas em medicina alternativa, já que a nogueira preta apresenta propriedades anti-parasitárias bem conhecidas.

Medicina popular

A medicina popular tradicional sabe há muito tempo das propriedades anti-parasitárias da nogueira preta. O livro de Daniel Moerman, "Native American Ethnobotany", enumera os vários usos da planta contra vermes, bem como contra outras queixas. A nogueira preta apresenta efeitos anti-parasitários se ingerida ou utilizada externamente. O extrato da casca pode ser comprado como um líquido, em pó ou em cápsulas. A decocção líquida, feita por ebulição das cascas, pode ser aplicada diretamente sobre a pele e tem sido tradicionalmente utilizada para combater infecções fúngicas de pele, como a micose.

Dr. Hulda Clark

A Dr.ª Hulda Clark foi uma naturopata polêmica que escreveu extensivamente sobre parasitas humanos, acreditando que eles sejam extremamente difundidos e, até mesmo, a causa da maioria das doenças humanas, incluindo o câncer. Em seu livro de 1995, "The Cure for all Diseases", ela recomenda a nogueira preta para a eliminação de vermes adultos e larvas em seres humanos e defendeu-a como parte de um programa estratégico, juntamente com o absinto e o cravo. A Dr.ª Clark atestou que a nogueira preta e o absinto, juntos, matam parasitas em qualquer lugar do corpo, enquanto o cravo eliminaria os ovos.

Evidência

Recentemente, evidências científicas confirmaram as propriedades anti-parasitárias da nogueira preta. A juglona e um outro composto denominado plumbagina, encontrados na casca da árvore, de acordo com um estudo americano, são altamente eficazes contra vermes, larvas e ovos. Os dois compostos também apresentam atividade contra infecções fúngicas, como a causada pela Candida albicans, uma levedura, micoses e outras reclamações comuns.

Aviso

Ensaios clínicos envolvendo seres humanos e os efeitos anti-parasitários da nogueira preta ainda não foram realizados. Por essa razão, a medicina tradicional recomenda extremo cuidado ao considerar a nogueira para humanos e animais e, se utilizada, deve-se restringi-la a períodos curtos. O site "Drug Information Online" afirma que o extrato de nogueira preta apresenta graves contra-indicações para as mulheres grávidas e lactantes e é melhor evitá-lo. O vegetal também é tóxico para muitos animais, incluindo cavalos e cães.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível