on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Nozes e sementes que os esquilos não podem comer

Atualizado em 21 novembro, 2016

Não há nada de que os esquilos gostem mais do que nozes e sementes. Há, no entanto, algumas variedades que eles devem comer apenas em pequenas quantidades, ou nem comer. É melhor oferecer a eles um menu que inclua diferentes tipos de nozes, sementes, frutas e grãos para que tenham uma dieta equilibrada. Se você estiver alimentando um esquilo jovem, quebre as nozes para eles até que eles consigam quebrá-las sozinhos. Tome cuidado ao alimentá-los com a sua mão, pois os olhos deles ficam um em cada lado da cabeça, de modo que não conseguem enxergar o que está bem na frente deles; talvez eles o mordam acidentalmente.

Os esquilos armazenam sua comida para enfrentar o inverno (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Amendoim

O amendoim tem um bolor que é toxico para os esquilos, mas que, no entanto, é eliminado quando são assados. Como não contém uma quantidade significativa de cálcio e de outros nutrientes, não deve ser a base da dieta de um esquilo -- e jamais dê a eles amendoins salgados.

Loading...

Caju

Evite ao máximo dar cajus a um esquilo, pois eles não contêm uma quantidade significativa de minerais, especialmente cálcio. Dietas com pouco cálcio podem resultar em ossos frágeis. Não dê caju salgado, pois a quantidade de sal pode elevar a taxa de batimento cardíaco do esquilo, podendo provocar uma morte prematura.

Semente de girassol

Embora os esquilos possam comer sementes de girassol, eles não devem comê-las em grandes quantidades, pois não são muito nutritivas.

Pinhão

O pinhão tem pouco a oferecer em matéria de nutrientes, embora os esquilos comam se lhes for oferecido. Apenas lhes dê pinhões se estiverem misturados com outras nozes ou sementes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...