Nutrição e exercícios para dor nas costas severa

Escrito por beth lytle | Traduzido por fellipe jardim
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Nutrição e exercícios para dor nas costas severa
A dor nas costas pode ser tratada com exercícios (Pixland/Pixland/Getty Images)

A dor nas costas é muito comum, com 75 a 85% das pessoas tendo algum tipo desse problema em algum momento da vida. Após o resfriado comum, a dor nas costas é a razão mais comum para visitar o médico.

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Sintomas nas costas

A dor nas costas pode produzir uma variedade de sintomas, incluindo dor irradiada, dormência, fraqueza, sensação de aperto e disfunção da bexiga e do intestino. Um tipo de dor nas costas grave é a ciática, na qual a dor pode começar nos quadris e nádegas e continuar na perna e até a região lombar.

Com dores nas costas, pode haver dificuldade em ficar de pé, sentado, levantar ou caminhar em geral. Com medicamentos anti-inflamatórios ou atividades limitadas, a dor pode melhorar. Além disso, podem também ser tentados alguns exercícios e outros tratamentos.

Exercícios e dor nas costas

O exercício cardiovascular ajuda a controlar o peso, a pressão arterial e a saúde em geral. À medida que a dor nas costas continua, os músculos perdem o tônus ​​muscular, se tornam contraídos e diminuem, causando mais dor. O principal objetivo de um programa de exercícios que envolve as costas é manter os músculos e a área central (músculos abdominais) fortes e flexíveis. Isso pode ajudar a aliviar a dor e possivelmente reduzi-la no futuro. Antes de começar os exercícios, consulte um médico sobre o melhor programa para você. Um programa regular de exercícios, juntamente com alongamento e exercícios para as costas podem aumentar a resistência e fortalecer as costas. Muitos exercícios são feitos facilmente em sua própria casa sem qualquer equipamento especial ou estes exercícios podem ser prescritos por um médico ou fisioterapeuta. Há exercícios para os níveis iniciante, intermediário e avançado para dor nas costas. Aqui está um exemplo de treinamento com alguns exercícios básicos. • Contrações abdominais: Fique sentado e contraia os músculos abdominais, comprimindo as costelas em direção às costas. Segure e repita 10 vezes. Isso fortalece os músculos abdominais e as costas. • Bombas de tornozelo: Deite-se de costas e mova os tornozelos para cima e para baixo; repita 10 vezes. • Alongamento joelho no peito: um exercício intermediário: enquanto está deitado de costas com os joelhos dobrados, segure a parte de trás da coxa trazendo um joelho de cada vez em direção ao peito. Mantenha essa posição por 20 segundos e repita cinco vezes de cada lado. • Deite-se de barriga sobre uma bola de estabilização: Deite-se de barriga para baixo sobre uma bola de estabilização, levante as pernas, segure por cinco segundos, relaxe e repita 10 vezes. Há muitos outros tipos de exercícios e alongamentos que podem aliviar a dor nas costas. Você pode usar os exemplos acima como ponto de partida.

Nutrição

Indivíduos ativos com estilos de vida saudáveis tendem a ter menos problemas nas costas. A obesidade pode levar à dor contínua nas costas e a maioria é causada por inflamação.

A inflamação pode ser ajudada pelos alimentos e bebidas que ingerimos. Por exemplo, proteína é importante para o processo de cicatrização do corpo e uma quantidade adequada destas é necessária para fazer isso. De acordo com Stephen Hefferon do Healthy Back Institute, devem ser ingeridos 3 a 7 gramas de proteína por quilo de peso corporal. Portanto, se uma pessoa tem 100 quilos, deverá obter 30 a 70 gramas por dia.

Conforme acontece com a maioria das dietas, as gorduras devem ser usadas ​​com moderação. Os carboidratos devem ser cuidadosamente monitorados. Carboidratos simples, tais como encontrados em pipoca, suco e doces, podem causar um aumento na inflamação e dor nas costas. Os melhores devem ser os complexos, tais como grãos integrais, frutas e vegetais naturais.

A fibra é de vital importância, pois auxilia na saúde em geral e mantém a saciedade. Devem ser consumidos pelo menos 35 gramas de fibra por dia e se esse valor não está sendo recebido pelos alimentos, um suplemento dessas substâncias deverá ser iniciado.

Um sintoma comum de dor nas costas também é a incapacidade de beber bastante água. Se não beber o suficiente, desidratação, espasmos musculares e cãibras podem ocorrer. O consumo médio de água recomendado é de oito copos por dia. No entanto, o corpo manda sinais de quando não está recebendo água suficiente; espasmos musculares, constipação e urina escura ocorrerão se o organismo precisa de água.

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