×
Loading ...

Como fazer óculos de visão noturna baratos

Atualizado em 20 julho, 2017

Óculos de visão noturna foram inventados para o uso militar. Ao longo dos anos, eles ficaram populares entre policiais e caçadores. A tecnologia que torna a visão noturna possível é chamada tubo intensificador de imagem infravermelho. O tubo intensificador aloja um fotocátodo que transfere fótons de energia luminosa em elétrons por meio de átomos provenientes de dentro do próprio tubo. O processo ajuda a multiplicar os elétrons e então iluminar a imagem quando os elétrons atingem a tela de fósforo. Este processo pode ser feito em casa por meio de um método simples.

Instruções

Noturno (noite image by helio ferreira from Fotolia.com)
  1. Compre um óculos de sol comum, de preferência com armação clara e bem resistente. Remova as lentes e trace sua forma em folhas de papel celofane azul congo e vermelho primário, que são utilizados na iluminação de palcos. Assegure-se de ter duas peças de cada cor e corte as quatro peças usando um estilete. Cole as azuis primeiro e depois as vermelhas, tocando o exterior do aro por toda a borda com super cola. Assegure-se de ter colocado uma peça de celofane de cada cor em cada lente dos óculos fazendo com que você fique com um filtro ócular de luz vermelha e azul. Recoloque cuidadosamente as lentes dentro dos óculos uma de cada vez e espere-as secar.

    Loading...
  2. Cole os oito LEDs infravermelhos de alta intensidade, quatro em cada lado, no exterior dos óculos e na beirada exterior das lentes para que fiquem mais à esquerda na lente da esquerda e mais à direita na lente da direita. Os LEDs criam a iluminação necessária para filtrar a luz pelos celofanes coloridos. Prenda os fios das luzes na beirada exterior dos óculos usando fita isolante.

  3. Conecte as luzes à bateria botão de três volts e cole a bateria ao lado dos óculos. Assegure-se de que haja uma de cada lado de forma que cada conjunto de luzes tenha uma bateria. Deixe o fio que liga e delisga os óculos mais curto para que não toque a bateria ou cole-o para baixo para que não seja possível nenhum contato desnecessário. Você pode querer também conectar um interruptor do fio à bateria para que os óculos possam ser ligados e desligados. Entretanto você pode simplesmente fixar o fio à bateria com uma fita adesiva quando for usar.

  4. Leve seus óculos para fora para testá-los. Se a imagem estiver fraca ou pouco iluminada, você pode ter que adicionar mais LEDs ou outra camada de celofanes.

Loading...

O que você precisa

  • Celofane vermelho primário
  • Celofane azul congo
  • Super cola
  • Ferro de solda
  • Óculos de solda
  • Oito LEDs infravermelhos alta intensidade
  • Baterias botão 2-3 volts
  • Estilete afiado

Referências

Loading ...
Loading ...