Opções de pílulas anticoncepcionais com baixo teor de hormônio

Escrito por louise lawson | Traduzido por even star
Opções de pílulas anticoncepcionais com baixo teor de hormônio

Pílulas anticoncepcionais com baixo teor de hormônio

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A gravidez é um dos processos mais complexos que as mulheres podem vivenciar. O que começa como uma união microscópica entre o espermatozóide e o óvulo se transforma em uma vida em nove meses, embora nem sempre seja um processo simples. Os métodos anticoncepcionais tem ajudado as mulheres a contralarem a gravidez até que estejam prontas, permitindo então construir uma vida familiar forte em uma situação financeira estável antes de ter um bebê. Pílulas anticoncepcionais com baixo teor hormonal é um dos tipos mais populares, pois muitas mulheres reagem mal aos níveis hormonais mais elevados nos anticoncepcionais tradicionais.

Outras pessoas estão lendo

História

O controle da natalidade é quase tão antigo quanto a própria civilização. O método mais antigo é o coito interrompido, em que o homem retira-se de dentro da mulher antes da ejaculação, embora esta seja uma das formas menos eficazes para prevenir a gravidez. Ao longo dos séculos, os místicos e curandeiros inventaram inúmeras poções para evitar a gravidez, ainda que estes nunca tenham se mostrados eficazes. As pílulas anticoncepcionais hormonais, que impedem a ovulação com um nível alto de hormônios, foram desenvolvidas em 1960. Na década de 1980 e início de 1990, um desejo de controle de natalidade com menos efeitos colaterais hormonais levou as empresas a fabricarem métodos com baixo teor hormonal para a prevenção da gravidez.

Significado

Pílulas de baixo teor hormonal são um método eficaz de prevenção da gravidez e regulação dos ciclos menstruais. Como a sociedade tem avançado, mais mulheres estão trabalhando fora de casa, o desenvolvimento de vidas e carreiras tornam a gravidez e o parto difícil. As pílulas com uma quantidade mínima de hormônios permite que as mulheres continuem em suas carreiras com o mínimo de efeitos colaterais hormonais. Elas permitem que as mulheres desenvolvam um ambiente familiar estável e previnem a gravidez até que estejam prontas, mentalmente e financeiramente, sem as mudanças de humor e irregularidade provocada por altos níveis de hormônios. Elas também são populares como um método para facilitar e regular os ciclos menstruais nas mulheres.

Tipos

Este tipo de pílula é designado para ter menos de 35 microgramas de estrogénio, enquanto que a dose ultra-baixa tem menos de 20 microgramas. Pílulas, anéis vaginais e adesivos são fabricados em variedades com baixo teor hormonais, sendo a pílula, a mais popular. Pílulas normalmente apresentam um baixo nível de hormônios no corpo por três semanas, com uma pílula de açúcar para a quarta semana. Os anéis vaginais são colocados no corpo da mulher por um período de três semanas, e com remoção para o acontecimento de um ciclo menstrual normal, durante a quarta semana. Adesivos trabalham como o anel, com um novo adesivo aplicado a cada semana, durante três semanas, e uma semana de folga para o ciclo menstrual.

Benefícios

Opções de controle de natalidade de baixo teor hormonal dão às mulheres a oportunidade de evitar a gravidez não planejada e regular os ciclos, com a menor quantidade de hormônios possíveis. Estes baixos níveis de hormônio evitam efeitos colaterais relacionados ao controle de natalidade com altas doses, como mudanças de humor, dores de cabeça, ganho de peso e náuseas. Essas pílulas contém a quantidade suficiente de estrogênio e progesterona para ajudar a aliviar a hemorragia severa, cólicas e dor associada com um ciclo pesado.

Perigos

Qualquer método de controle da natalidade hormonal pode ser perigoso se não for tomado com prescrição médica. Mulheres que fumam e têm mais de 35 anos devem tomar os anticonceptivos com cautela, pois eles são a causa de um maior risco para desenvolver coágulos de sangue potencialmente fatais. A pílula deve ser tomada no mesmo horário, sempre, para ser mais eficaz.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media