Oportunidades de reciclagem lucrativas

Escrito por christina hall | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Oportunidades de reciclagem lucrativas
O lixo eletrônico pode ser reciclado para a obtenção de lucro (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A reciclagem é reconhecida como sendo benéfica para o ambiente e para as comunidades locais. Além da reciclagem de materiais comuns, como o papel e o plástico, também é possível reciclar materiais maiores e mais complexo. Alguns materiais comuns que podem ser reciclados para obter-se lucro incluem a borracha, o metal e os automóveis. A tendência mais recente de reciclagem é o lixo eletrônico, que é produzido a partir de computadores e eletrônicos velhos, e está se tornando rapidamente uma importante faceta da comunidade de recicláveis. A reciclagem desses materiais mantém os resíduos fora dos aterros, protegendo os lençóis freáticos e beneficiando todos que possam utilizá-los.

Outras pessoas estão lendo

Borracha

A borracha é um material compósito, o que o torna mais difícil de ser reciclado do que os materiais mais comuns, como o papel. Para reciclar a borracha, primeiro deve-se encontrar um centro de reciclagem local que lide com ela. A maioria das comunidades não possuem coleta de borracha na calçadas, então, transportar os itens diretamente para a instalação será necessário. Colete produtos em volta de sua propriedade, como pneus e mangueiras, que são bons candidatos para o programa. Podem haver empresas em sua área, como fabricantes de coberturas de borracha, que pagarão por sua borracha usada.

Metal

O preço do metal está em constante crescimento, o que significa que ele é um material rentável para reciclar. Há mais centros de reciclagem que lidam com o metal do que com a borracha, por isso encontrar um será mais fácil. A fim de recolher mais metal para reciclagem, ofereça-se para pegar restos de resíduos nos canteiros de obras gratuitamente. Tendo em vista que há uma abundância de instalações que reciclam metais, ligue para cada uma em sua área para comparar os preços que elas pagam. Muitas vezes, será necessário transportar o metal para a instalação.

Automóveis

As grandes cidades muitas vezes têm várias instalações onde os automóveis podem ser reciclados para obter peças e metal. Essas empresas, geralmente, coletam um carro quebrado gratuitamente e pagam pelo serviço de reboque. Para ganhar ainda mais dinheiro, contrate um motorista de caminhão de reboque e faça uma varredura na comunidade em busca de carros abandonados e quebrados. Todos podem se envolver e participar dos lucros. Você também poderá doar seu carro para a caridade, o que ajudará uma família necessitada e o qualificará para uma redução de impostos.

Lixo eletrônico

O lixo eletrônico pode ser reciclado para a obtenção de lucro através do conserto ou da combinação de várias partes em um sistema de trabalho e, em seguida, com sua venda. Alguns fabricantes de computadores aceitarão peças soltas para restaurá-las. A maioria das instalações que reciclam lixo eletrônico cobram uma taxa para a reciclagem dos materiais, mas computadores ou eletrônicos antigos poderão ajudá-lo a lucrar,se forem guardados para uso posterior.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível