Como organizar uma café da manhã para orações

Escrito por sarah schreiber | Traduzido por clara lee
Como organizar uma café da manhã para orações
Bagels são uma opção para um café da manhã rápido, se você não tem uma área para cozinhar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um café da manhã com orações oferece uma forma de comunhão dentro de uma igreja ou organização e dá aos participantes a oportunidade de se unirem em oração sobre um tema comum. Planejar esses eventos não tem que ser uma tarefa cansativa. Peça ajuda aos membros da congregação ou do grupo e seu café da manhã correrá sem problemas.

Instruções

  1. 1

    Escolha o seu público-alvo para o evento. Alguns desses encontros incluem apenas mulheres ou apenas homens, mas você também pode ter eventos direcionados a adolescentes ou famílias ou abertos a todos.

  2. 2

    Escolha um tema para o evento. Os temas podem ser amplos como o desejo de crescimento e orientação espiritual, ou mais objetivos como focar em orações para as vítimas de um desastre natural recente ou para membros da igreja em dificuldades.

  3. 3

    Encontre um local para o café da manhã e reserve o espaço para a data prevista. Se o evento é de uma igreja, fale com o pastor, secretário da igreja ou pessoa encarregada do agendamento de espaços. Pavilhões para piquenique em um parque local também são uma opção para dias quentes.

  4. 4

    Decida sobre o financiamento do café da manhã. Cobrar ingressos pode cobrir o custo do evento, mas pode excluir aqueles com um orçamento apertado. Solicitar doações como comida, dinheiro e suprimentos é uma alternativa.

  5. 5

    Forme uma comissão dentro de sua congregação ou organização para ajudar no planejamento do encontro. Atribua a cada membro uma tarefa específica, como cozinhar, arrumação e decoração. Realize várias reuniões antes do evento para garantir que todos estejam no caminho certo com suas tarefas.

  6. 6

    Faça o programa do café da manhã. Convide oradores para falar sobre o tema escolhido. Prepare um cronograma para o evento e imprima programas para guiar os participantes durante o café da manhã.

  7. 7

    Divulgue seu evento quando tiver resolvido todos os detalhes. Coloque um anúncio no boletim da igreja. Imprima panfletos e cartazes para pendurar em toda a igreja ou organização. Coloque um anúncio no jornal se você pretende tornar o evento público.

  8. 8

    Organize-se para ter acesso ao local das orações duas a três horas antes do inicio do café da manhã, dependendo do tamanho. Use o tempo para arrumar, decorar e organizar o espaço, preparar a comida, e se preparar para a chegada dos participantes.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível