Família

Como organizar uma festa com atividades manuais na igreja

Escrito por amanda gamm | Traduzido por andressa v. da nobrega
Como organizar uma festa com atividades manuais na igreja

Ajude os membros da igreja a explorar seu lado criativo com uma noite de atividades manuais

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Festas com atividades manuais são uma maneira divertida de envolver os membros de uma igreja além dos serviços normais. Permite que todos socializem e participem mais da comunidade, além de ser uma oportunidade dos fiéis mostrarem seu lado criativo. Esses eventos são adequados para membros de todas as idades e podem ser aproveitados por toda a família. Na verdade, cada vez mais as igrejas de várias denominações estão realizando suas próprias festas semanais ou mensais com atividades tipo artesanato.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Uma sala ou pátio
  • Dinheiro
  • Material para artesanato
  • Comida
  • Bebidas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Peça permissão para realizar uma festa do tipo na igreja. Você vai precisar de permissão para poder reservar uma sala ou pátio dentro do prédio. O coordenador de eventos da igreja também vai lhe informar quais os dias e horários nos quais o espaço está disponível se você quiser realizar o evento de maneira regular.

  2. 2

    Escolha as atividades manuais. Elas devem ser orientadas para a igreja e para a família, mas não necessariamente. Escolhendo as atividades com antecedência, você terá melhores condições de fazer uma lista com os materiais necessários.

  3. 3

    Compre o material de acordo com o que você decidiu no passo 2. A quantidade necessária de cada material depende da quantidade de pessoas que se inscreveram para participar do evento.

  4. 4

    Escolha uma noite para realizar o evento. Qualquer dia da semana é adequado, mas prefira uma data que permita que mais pessoas venham ao evento. Uma noite de sábado é uma boa escolha.

  5. 5

    Crie e publique panfletos para divulgar o evento. Você pode ou fazê-los no computador e imprimir várias cópias, ou usar uma máquina copiadora. Se você quiser ser mais criativo, faça um panfleto à mão e tire várias cópias. Publique o anúncio na igreja e em quadros de avisos locais. O panfleto deve incluir o dia e a hora do evento, assim como informações sobre como se inscrever e quais as atividades oferecidas. Publique o anúncio com pelo menos uma semana de antecedência.

  6. 6

    Compre comidas e bebidas, pois se trata também de um evento social. Oferecer comes e bebes aumenta a possibilidade das pessoas socializarem e se divertirem no intervalo das atividades manuais. Se preferir, crie uma mesa de sobremesas. Ou, você pode também oferecer os ingredientes para os fiéis criarem sua própria sobremesa. Por exemplo, se você comprar sorvete de baunilha, confeitos e outras coberturas, os convidados podem criar suas próprias taças de sorvete.

  7. 7

    Organize o espaço com algumas horas de antecedência antes do início do evento. Organize vários locais em que as pessoas possam realizar diferentes atividades, e separe uma área para as comidas e bebidas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media