A Origem dos Esportes e a Perspectiva Norte Americana

Escrito por barbara sorensen | Traduzido por ana simoes
A Origem dos Esportes e a Perspectiva Norte Americana

Na Grécia Antiga, os esportes estavam basicamente relacionados ao atletismo

discobolos silhouette image by goce risteski from Fotolia.com

Esportes, de uma forma geral, se referem a atividades físicas competitivas, e sua origem é extensa. Na época da Grécia antiga, o esporte compreendia basicamente o atletismo; os primeiros Jogos Olímpicos ocorreram em Atenas, em 776 a.C. Para as nações europeias, a história do esporte a partir da Grécia é suficiente; nos Estados Unidos, porém, existem experiências indígenas e outras perspectivas que também se entrelaçam com a história do esporte.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de Competições

Na Grécia antiga, o maior evento esportivo era a corrida que percorria toda a extensão da arena Olímpica. Os gregos levavam esse evento tão a sério que esperavam até que os jogos terminassem para ir à guerra. As corridas aconteciam a cada quatro anos e, em certo momento, passaram a incluir lançamento de disco, de dardo, saltos, luta e o que conhecemos hoje como corrida rústica.

A Definição de Regras

Os Romanos introduziram as corridas de bigas e as lutas de gladiadores. Na Idade Média, os meninos cujos pais eram nobres recebiam treinamento nas modalidades de atletismo. No século XIX, os eventos esportivos que conhecemos atualmente passaram a fazer parte de programas obrigatórios de educação física, nas escolas. A Associação Internacional de Federações de Atletismo, fundada em 1912, definiu critérios e regulamentos internacionais que duram até hoje. Essas regras são especificamente para o atletismo.

Inclusão esportiva

Nos Estados Unidos, os esportes são qualquer forma de atividade física que envolva competição, e geralmente o termo se refere a competições em equipe, como futebol americano, basquete, beisebol ou futebol. Além de fazerem parte do entretenimento e relaxamento do americano, esses esportes contribuíram, também, para a inclusão social no país, pois encorajaram a integração racial e social dos dias de hoje.

Influência dos índios americanos

Os índios americanos influenciaram muitos eventos esportivos, como a corrida, o lacrosse, o arco e flecha, a natação e o shinny, que é uma espécie de hóquei. O povo Abenaki jogava o "snow snake", um jogo de varas de madeira que eram lançadas sobre uma superfície coberta de neve. O homem que conseguisse lançás-la mais longe, era o vencedor. Os povos das planícies jogavam o "hoop-and-pole", um jogo que consiste em atirar uma flecha através de um arco lançado ao ar.

Fontes Encorajadoras

O presidente Thomas Jefferson enfatizou a importância da atividade física, da mesma forma que Benjamin Franklin. Em 1956, o presidente Dwight D. Eisenhower fundou o President’s Council on Youth Fitness, Conselho do Presidente de Atividade Física para Jovens, que servia para incentivar os jovens a fazerem atividades físicas. Hoje, os valores de saúde e bem-estar do conselho continuam sendo relevantes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media