Como fazer panos de prato com quadrados de crochê

Escrito por amber hemmer | Traduzido por carol matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer panos de prato com quadrados de crochê
Panos de prato feitos com quadrados de crochê são práticos e úteis (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Estar constantemente repondo panos de prato na sua cozinha pode significar uma grande soma de dinheiro gasto. Os tecidos dos panos de prato tendem a se desgastar rapidamente, mancham com facilidade e logo se tornam inutilizáveis. Economize fazendo novos panos de prato a partir de quadrados de crochê. A textura do fio vai ajudar a remover sujeiras difíceis na cozinha. Crochetar pequenos quadrados de crochê é a maneira ideal de utilizar sobras de fios e transformá-los em algo útil.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fio de algodão, em cores variadas
  • Agulha de crochê de 5,00 mm
  • Tesoura
  • Agulha de costura grande

Lista completaMinimizar

Instruções

    Fazendo quadrados de crochê

  1. 1

    Faça um nó corrediço no final do fio colorido que será usado para o centro do quadrado. Introduza a agulha de crochê pela alça do nó corrediço e puxe-a firmemente em volta da agulha.

  2. 2

    Faça quatro correntes para começar o centro do quadrado. Feche em círculo com ponto baixíssimo, unindo a primeira e a última corrente. Faça três corentes, que contam como o primeiro ponto alto da volta. Faça dois pontos altos dentro do círculo.

  3. 3

    Faça duas correntes e mais três pontos altos dentro do círculo. Faça duas correntes e repita esse processo por três vezes. A cada vez que ele for repetido, acrescente três pontos altos e quatro correntes, duas de cada lado do grupo de pontos altos. Feche com ponto baixíssimo, unindo o último ponto ao topo da terceira corrente. Arremate e esconda o que sobrou por entre os pontos.

  4. 4

    Agora, faça um nó corrediço e emende o fio da segunda cor. Faça três correntes e vire. Una a nova cor ao centro do quadrado com dois pontos altos no primeiro espaço de duas correntes. Faça duas correntes e acrescente mais três pontos altos no mesmo espaço de duas correntes. Faça duas correntes.

  5. 5

    Faça três pontos altos no segundo espaço de duas correntes. Faça duas correntes e acrescente mais três pontos altos ao mesmo espaço de duas correntes. Faça duas correntes. Repita esse processo por três vezes, adicionando dois grupos de pontos altos em cada espaço de duas correntes ao redor do centro do quadrado. Feche a volta com ponto baixíssimo, unindo o último e o primeiro ponto. Arremate e esconda o fio que sobrou por entre os pontos.

  6. 6

    Faça um nó corrediço com a última cor escolhida e coloque-o na agulha de crochê. Faça três correntes e vire. Faça dois pontos altos no primeiro espaço de duas correntes da segunda cor.

  7. 7

    Faça duas correntes e três pontos altos no segundo espaço de duas correntes. Faça duas correntes e acrescente mais três pontos altos ao mesmo espaço de duas correntes. Faça duas correntes e três pontos altos no próximo espaço de duas correntes. Repita essa sequência por três vezes.

  8. 8

    Faça duas correntes e três pontos altos no último espaço de duas correntes. Faça duas correntes e mais três pontos altos. Faça duas correntes e feche com ponto baixíssimo, unindo o final com o início. Arremate e esconda o que sobrou por entre os pontos para concluir o quadrado de crochê.

  9. 9

    Faça mais três quadrados, seguindo a mesma sequência do primeiro.

    Fazendo o pano de prato

  1. 1

    Coloque dois quadrados juntos, com os lados direitos voltados para fora. Iguale as duas bordas laterais.

  2. 2

    Passe o fio utilizado na última volta do quadrado por dentro de uma agulha grande. Amarre a ponta do fio ao redor da parte mais alta dos pontos da lateral de cada quadrado, unindo os dois.

  3. 3

    Leve a agulha de costura com o fio pelos lados do quadrado. Introduza a agulha para baixo através do segundo ponto na lateral do quadrado esquerdo. Puxe a agulha para cima pelo segundo ponto na lateral do quadrado direito, para terminar o primeiro ponto. Trabalhe abaixo das laterais dos quadrados, introduzindo a agulha para baixo no lado esquerdo e puxando-a de volta pelo direito. Arremate e corte os fios no final das laterais.

  4. 4

    Alinhe o topo de um terceiro quadrado à parte inferior do primeiro quadrado. Leve a agulha de costura ao longo das duas bordas, unindo-as. Arremate e corte o fio.

  5. 5

    Posicione o último quadrado entre o segundo e o terceiro, criando um grande pano de prato quadrado. Leve a agulha de costura em volta do topo e lado esquerdo do último quadrado, unindo-o aos três primeiros. Arremate e corte o fio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível