×
Loading ...

Como fazer papinha para filhotes de cachorro

A papinha é a primeira comida sólida para a maioria dos filhote de cachorro, sendo uma pasta de ração para cachorro fácil de comer. Ela é inicialmente dada como complemento ao leite da mãe, e suas doses vão sendo aumentadas gradualmente e dadas com cada vez mais frequência até os filhotes desmamarem.

Instruções

A papinha para filhotes é parecida com a papinha para bebês, ajudando na transição da amamentação para a comida sólida (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque um ou dois copos de ração dentro da tigela. A quantia é determinada pelo número de filhotes e o tamanho deles. Essa é a primeira vez que eles estão comendo comida sólida e praticamente todos eles irão acabar espalhando tudo e se sujando mais do que comendo, então você só precisa colocar o bastante para eles sentirem o gosto. É melhor usar a mesma ração que a mãe está comendo, que deve ser de alta qualidade enquanto a cadela estiver amamentando.

    Loading...
    Os filhotes começam a comer a papinha aproximadamente na quarta semana de vida (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Adicione uma quantia de água para cobrir a ração ou um leite especial para filhote em amamentação. Se a mãe não puder mais amamentar os filhotes, esse suplemento pode ser mais adequado.

  3. Cubra a tigela e deixe em repouso até a ração ficar macia, entre 15 a 30 minutos, dependendo da quantidade de comida.

  4. Mexa e amasse a ração até ficar na consistência de um mingau. Adicione um pouco mais de água ou suplemento, se necessário. Conforme os filhotes crescerem e aprenderem a comer melhor, você pode gradualmente engrossar a papinha, mas continue deixando bem diluída como de início. Você pode adicionar ração enlatada ou ração para filhotes nesse ponto, mas nas primeiras refeições coloque uma quantidade bem pequena, ou a papinha ficará muito grossa.

Loading...

Dicas

  • Remova a papinha e limpe os filhotes depois de todos terem terminado. Se demorar muito tempo, ela pode estragar. Se os filhotes estiverem andando e parecerem com fome, eles podem comer a papinha quando tiverem aproximadamente três semanas de idade. Todos os filhotes passam pelos mesmos estágios de desenvolvimento, mas algumas ninhadas ou filhotes evoluem um pouco mais rápido. Comece com três pequenas refeições de papinha por dia, e gradualmente aumente para quatro. A consistência da papinha deve ser cada vez mais sólida até que os filhotes possam comer a ração seca.

Aviso

  • Os filhotes devem permanecer com suas mães até atingirem sete semanas de idade. A cadela precisará de cada vez mais tempo longe dos filhotes, e eles irão mamar cada vez menos durante a quarta até a sétima semana, mas a mãe não deve ser completamente tirada deles. Geralmente, a mãe sabe melhor o quanto os filhotes devem mamar.

O que você precisa

  • Tigela grande
  • Colher
  • Água ou suprimento em pó para filhotes
  • comida de cachorro enlatada (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...