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Como parar de arrancar peles dos dedos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Arrancar peles dos dedos pode ser um hábito inconsciente ou um comportamento conhecido ao qual você recorre quando está estressado ou chateado. O que pode parecer irrelevante pode tornar-se um problema médico em alguns casos; feridas abertas em seus dedos podem reter bactérias facilmente e infeccionar-se. Hábitos como esse podem tornar-se automáticos e são difíceis de abandonar. Persistência e ajuda podem tornar isso possível.

Instruções

Retirar peles dos dedos pode ser um hábito nervoso (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Crie barreiras físicas que tornem mais difícil arrancar a pele dos seus dedos. Use luvas durante os momentos em que estiver mais suscetível a seu hábito compulsivo; faça curativos nos dedos se as luvas atrapalharem suas atividades normais, como cozinhar ou escrever. Compre na farmácia uma solução com sabor desagradável para inibição do hábito de roer as unhas, a qual você possa passar em seus dedos se você usa os dentes para arrancar pedaços de pele e unhas dos dedos.

    Use luvas (toomler/iStock/Getty Images)
  2. Mantenha um diário que detalhe sentimentos de ansiedade, depressão e questionamento da sua autoestima; Em conjunto com essas anotações, anote os horários em que percebe estar machucando seus dedos. O "Psychology Today" online explica que muitos comportamentos compulsivos são desencadeados por ansiedade e outras emoções negativas. Considere conversar com um conselheiro para tratar sua saúde emocional como um passo para parar suas compulsões.

    Escreva um diário (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  3. Mantenha-se ocupado para aumentar o seu autocontrole. O KidsHealth de Nemours sugere que você se distraia quando perceber que está se entregando a um mau hábito. Levante-se e dê um passeio, se envolva em uma atividade que requeira o uso de suas duas mãos ou converse com um amigo. O tédio também pode ser a causa de maus hábitos como esse.

    Faça uma caminhada (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  4. Estabeleça uma meta ou recompensa para si mesmo a fim de mantê-lo no caminho certo e ajudá-lo a quebrar o seu hábito. A definição de metas pode aumentar sua autoestima e inspirá-lo a trabalhar ativamente rumo à sua recompensa. Escolha algo que você não possa fazer quando machucar seus dedos, como fazer uma manicure ou outro tratamento especial que deseje.

    Faça uma manicure (MIlan Kostic/iStock/Getty Images)
  5. Peça a seu cônjuge ou um amigo para chamar sua atenção quando estiver mexendo nos dedos, para ajudá-lo a ter ciência de seu comportamento. Escolha alguém que não vá tornar sua recuperação ainda mais difícil, respondendo asperamente e negativamente cada vez que perceber o seu comportamento, mas uma pessoa capaz de apontar com calma o que está fazendo, uma vez que você pode não ter consciência do seu hábito.

    Peça a ajuda de amigos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

O que você precisa

  • Luvas
  • Bandagens
  • Itens para eliminar o hábito de roer as unhas
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