Mais
×

Como parar o recurso "auto-follow" no Twitter

Atualizado em 17 maio, 2018

O "auto-follow" é um serviço oferecido por alguns aplicativos independentes que permitem que sua conta do Twitter siga pessoas automaticamente, mesmo se você estiver offline. O Twitter somente permite seguir alguém, pelo "auto-follow", quando essa pessoa começa a seguir você. Qualquer outra forma de seguir alguém automaticamente é proibida pelo serviço. Se você decidir que não quer mais utilizar o "auto-follow", você pode simplesmente revogar o acesso do aplicativo à sua conta, utilizando o menu Conexão do Twitter. Esse menu lista todos os aplicativos que possuem acesso à sua conta e permite que você altere essas configurações a qualquer momento.

Instruções

Deixe de seguir as pessoas automaticamente no Twitter (Jeffrey Hamilton/Lifesize/Getty Images)
  1. Abra o navegador e entre em sua conta do Twitter com usuário e senha. Isso o direcionará para a página inicial do serviço.

  2. Clique no símbolo da engrenagem no canto superior direito da página inicial do Twitter. Aparecerá um menu suspenso. Clique em "Configurações".

  3. Clique na guia "Aplicativos" no painel esquerdo da página de Configurações. Isso mostrará uma lista de todos os aplicativos independentes para os quais você permitiu o acesso à sua conta do Twitter.

  4. Analise a lista dos aplicativos que possuem acesso à sua conta. Cada entrada descreverá o que é o aplicativo e, também, qual o tipo de acesso que ele possui: somente leitura ou leitura e inclusão de dados.

  5. Clique no botão "Revogar acesso" ao lado do aplicativo que você suspeita estar seguindo as pessoas automaticamente em seu nome.

  6. Tome cuidado para não revogar o acesso de serviços que você utiliza. Se você usar o Twitter para iPhone, ou o TweetDeck, e retirá-los da lista, você não poderá usá-los novamente até que seu acesso seja aprovado novamente. Isso acontecerá na próxima vez que você utilizar o aplicativo e entrar com seu usuário e senha do Twitter.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article