Mais
×

Como parar uma tosse à noite para seu filho poder dormir

Atualizado em 23 fevereiro, 2018

Um resfriado vem muitas vezes com uma tosse ​​que piora à noite e inibe a capacidade do seu filho de dormir confortavelmente. Enquanto este é um reflexo necessário que ajuda a manter os pulmões livres de bactérias e outros irritantes, também é importante para o seu filho estar bem descansado e forte o suficiente para combater a infecção. Há vários passos para aliviar a tosse noturna e ajudá-lo a conseguir o descanso necessário.

Instruções

A tosse costuma piorar à noite, custando ao seu filho um sono muito necessário (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Dê ao seu filho muitos líquidos, como água e suco, ao longo do dia e na hora de dormir. O líquido lubrifica a garganta e impede o ressecamento e irritação que pode desencadear um ataque de tosse, assim como acaba com a infecção e mantém seu filho hidratado.

  2. Ofereça ao seu filho uma sopa, juntamente com os fluidos recomendados, para ajudar a soltar a mucosa da tosse úmida. Coloque uma lata de lixo perto da cama para que ele possa cuspir o excesso de muco.

  3. Ligue um umidificador no quarto da criança na hora de dormir. Coloque-o a vários metros de distância da cama para evitar a saturação da roupa da criança ou roupa de cama. Verifique o nível de água periodicamente durante toda a noite, e não se esqueça de substituir a água velha.

  4. Eleve o lado da cabeceira da cama e ponha travesseiros extras para diminuir a drenagem de muco na garganta que causa a tosse.

  5. Administre medicamentos para a tosse antes de dormir se o seu filho tiver pelo menos quatro anos de idade. Use um supressor para tosse seca e um expectorante para tosse úmida. Siga as instruções da embalagem com cuidado e entre em contato com seu pediatra para perguntar sobre a dosagem.

  6. Misture algumas gotas de suco de limão e mel em uma xícara de chá quente. Deixe esfriar um pouco e dê a seu filho antes de deitar. O suco de limão acaba com as mucosas, e o mel acalma a garganta irritada.

  7. Ligue para o pediatra do seu filho se a tosse persistir por mais de uma semana ou se a criança tiver febre, para analisar causas mais graves de tosse noturna.

Dicas

  • Use um umidificador de fumaça frio, se possível, para evitar o risco de queimaduras ou incêndios associados a esses aparelhos de vapor quente. Mantenha o umidificador limpo e seco após o uso para evitar que mofo e outras bactérias se formem e circularem por todo o ar.

Aviso

  • A Mayo Clinic desaconselha dar mel a uma criança com idade inferior a um ano devido ao possível risco de intoxicação alimentar.

O que você precisa

  • Água ou o suco
  • Sopa
  • Umidificador
  • Travesseiros extras
  • Supressor de tosse ou expectorantes
  • Chá
  • Mel
  • Suco de limão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article