O que fazer em uma parede alta na sala de estar?

Escrito por tamiya king | Traduzido por uly ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer em uma parede alta na sala de estar?
Uma coleção de prateleiras para obras de arte e vasos é ideal para altas paredes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma parede especialmente alta na sala de estar pode ser um desafio para decorar, especialmente se você estiver mudando para um estilo novo ou moderno e não quiser encher a parede. As opções de cores de tintas adequadas, juntamente com obras de arte e até mesmo uma peça de mobiliário podem fazer a parede visualmente atraente e equilibrada.

Outras pessoas estão lendo

Estante moderna

Adicione uma estante em uma cor contrastante contra a parede da sala para trazer o foco para o centro da parede e desviar a atenção da altura dela. A combinação de cores servirá também como uma maneira de evitar que a parede domine as outras. A estante de estilo moderno, com linhas limpas e retas e prateleiras finas parecerá impressionante contra a parede da sala, e é o acessório ideal para adicionar itens coloridos, como livros de capa dura cobertos em tons de marrom e velas cor de vinho e em atraentes cores como roxo e verde. Prateleiras desviarão ainda mais atenção da altura da parede, deixando que sua forma se destaque.

Coleção de fotos

Em vez de adicionar uma grande obra de arte em sua sala de estar, pendure uma coleção de estampas pequenas e médias no centro da parede para fazê-la parecer um pouco menor. As cores utilizadas para a obra de arte também vão ajudar a deixar esse "truque" atraente. Por exemplo, se a parede é de cor laranja queimado ou azul cobalto, uma coleção de fotos em preto e branco em molduras negras é ideal. Inclua fotos espontâneas de festas de aniversário, formatura, imagens do animal de estimação ou fotos das férias para fazer a obra de arte especialmente pessoal. Paredes pintadas em tons de bege ou marrom ficarão ainda mais atraentes com um grupo de fotos sépia pendurado no centro da parede, emolduradas em formato oval, retangular ou quadrado para uma exposição atrativa de formas que desvie a atenção da altura da parede.

Mesinhas

Se o sofá está posicionado contra a parede, acrescentar mesinhas que sejam coloridas dará equilíbrio para o quarto e manterá a parede mais sútil. Por exemplo, uma sala de estar pintada em um marrom médio com um sofá branco pode se beneficiar de mesas vermelhas a cada extremidade do sofá. A tonalidade de vermelho quente traz a atenção para a parte inferior da parede. Uma mesinha ornamentada à beira de um sofá modular com pés e pintado num tom claro de verde limão ou azul-turquesa vai ter o mesmo efeito em uma sala de estar onde as cores "frias" são usadas ​​para decorar.

Pintura

Pinte uma série de listras no centro da parede para manter os olhos voltados para essa parte e tornar as outras decorações no quarto mais perceptíveis. Por exemplo, listras de bronze e ouro em uma sala de estar decorada em tons de marrom são elegantes e atraentes e levarão o olho para as mesas de café marrom decoradas com lâmpadas que tenham tons de laranja ou para o tapete. Basta pintar a metade da parede mais alta de um tom vibrante de sua escolha. Isso pode fazer com que o quarto pareça um pouco maior ou lhe dar uma sensação de intimidade. Por exemplo, a adição de uma cor de berinjela na metade inferior da parede tem um efeito de recuo que faz o quarto parecer maior, um tom abafado de amarelo é acolhedor e convidativo e faz com que a sala de estar fique mais aconchegante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível