Mais
×

Como passar uma cama box de tamanho queen através de uma porta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mover uma cama box e um colchão de molas para uma nova casa é uma das tarefas mais desafiadoras a ser enfrentada durante a mudança. Elas possuem uma moldura em madeira ao redor das molas ou outro tipo de estofamento. A maioria das camas com colchão de mola possui entre 13 e 14 cm de profundidade. Uma cama box com colchão de mola tamanho queen tem 203 cm de comprimento e 152 cm de largura. Embora os colchões possam ser dobrados ou espremidos através de uma porta que seja muito pequena, isso não pode ser feito com a cama box. Passar uma cama box de tamanho queen por uma porta é desafiador, mas pode ser feito seguindo algumas dicas simples e com a ajuda de um amigo.

Instruções

Mudar-se levando uma cama box com colchão de molas pode ser complicado (bed room image by Stephen Orsillo from Fotolia.com)

    Mudando-se com uma cama box intacta

  1. Muitas casas terão portas de tamanho padrão, que irão permitir que uma cama box de tamanho queen seja puxada através delas. Primeiramente, remova todas as roupas de cama ou saias do box da cama. Isto ajudará a cama a deslizar através da porta e evitará que a roupa de cama seja rasgada ou fique suja.

  2. Segure uma ponta da cama e peça que um amigo segure a outra ponta. Cada um deve segurar em uma extremidade curta em frente ao outro. Coloque a cama em sua borda vertical.

  3. Coloque a borda inferior da cama no lado direito inferior da entrada e a borda superior no canto superior esquerdo da entrada. A maioria das camas irá então deslizar através da porta.

    Dobrando a cama

  1. Coloque a cama virada para cima no chão. Encontre o meio da borda comprida da cama e corte a tampa protetora contra pó de um lado ao outro. Isso criará uma linha paralela nas duas bordas menores. Cerre as ripas de madeira ao longo da linha central. Cuidadosamente, evite danificar as molas.

  2. Empurre as duas extremidades da cama para juntá-las, sem danificar ou dobrar muito as molas. Envolva uma corda ao redor da cama dobrada e amarre-a para impedir que abra novamente. Imediatamente mova a cama box através da porta até seu destino final e desamarre a corda. Quanto maior for o período em que a cama ficar amarrada, maior será o dano nas molas.

  3. Coloque a cama virada para cima no chão e empurre o meio para juntá-lo, de forma que fique plano novamente. Reposicione as molas que tiverem deformado.

  4. Aparafuse peças de 12,5 cm de madeira para conectar os lados do meio da cama, onde foi feito o corte. Isso ajudará a prender o corte para que a cama box de tamanho queen permaneça plana. Grampeie a tampa protetora contra pó novamente na madeira.

Dicas

  • Caso planeje mudar-se com frequência, considere comprar uma cama box de duas partes. Isso permitirá que ela seja dobrada ao meio e tornará a mudança para um apartamento mais fácil.
  • Caso tenha um colchão duro que também não passe pela porta, não corte a cama box. Em vez disso, venda tanto a cama quanto o colchão e compre um colchão e uma cama que se adequem ao novo ambiente.

Aviso

  • Cortar sua cama irá danificá-la permanentemente e irá torná-la menos eficaz no amortecimento do colchão. Cortar uma cama de tamanho queen deve ser a última alternativa.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Serrote
  • Corda
  • Quatro peças de madeira de 5 cm de espessura por 12,5 cm de comprimento
  • Furadeira
  • Parafusos
  • Grampeador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article