Passos para prevenir a queda de cabelo em garotos adolescentes

Escrito por hannington dia | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Passos para prevenir a queda de cabelo em garotos adolescentes
Lidar com a queda de cabelo pode ser difícil para homens e adolescentes (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Para garotos adolescentes, a queda de cabelo não é um assunto que deve ser tratado mais seriamente. Meninos adolescentes experimentam muitos cortes de cabelo diferentes durante a transição para a vida adulta, acreditando erroneamente que são resistentes à queda de cabelo devido à sua juventude. A realidade é que o padrão da calvície masculina não descrimina ninguém. Ele afeta pessoas mais velhas e algumas tão jovens quanto garotos de 14 anos. E, pela queda de cabelo ser bem pior em garotos do que em garotas, eles devem tomar um cuidado especial ao tratar da questão.

Outras pessoas estão lendo

Vitaminas

A queda de cabelo em adolescente pode ser um sinal de deficiência de vitaminas. Já que adolescentes -- especialmente meninos -- tendem a se alimentar com o grupo essencial de alimentos como batatinhas fritas, refrigerante e chocolate, eles têm um risco maior de perder seus amados folículos capilares. A chave para melhorar a dieta é incorporar mais carnes e outros alimentos ricos em proteína. Legumes e verduras também são ricos em nutrientes. Se comer direito não estiver nos planos, suplementos dietéticos podem ajudar a neutralizar a calvície.

Estresse

Adolescentes atualmente estão mais desgastados do que nunca. Eles tem que lidar com os trabalhos da escola que parecem nunca terminar e com os pais reclamando em suas orelhas. Isso pode levar ao estresse, o que em retorno causa um desequilíbrio hormonal que desorienta as glândulas responsáveis pelo crescimento do cabelo. Estresse pode vir também de pressões de grupo para experimentar drogas e álcool, assim como tentar ser diferente para ser parte de um grupo ou turma. Apesar de ser incômodo, estresse pode ser controlado ao respirar fundo, tentar conquistar objetivos menores que sejam mais fáceis de se conseguir e se aceitar por quem você realmente é.

Alopécia Androgênica

A forma mais comum de queda de cabelos em homem, a alopécia androgênica ou padrão de calvície masculino, é um problema que afeta 30% dos homens brancos até os 30 anos, de acordo com a University of Melbourne, e enfraquece o cabelo pelo couro cabeludo. Por ser hereditário, existem poucas maneiras de tratar a alopécia. Opções incluem Rogaine, um medicamente usado para tratar pressão sanguínea elevada que pode causar o crescimento de cabelos em pessoas através da aplicação na pele; Propecia, um medicamento especificamente para o problema que é ingerido oralmente; transplante de cabelo, no qual cabelo de outras partes do corpo são removidos através de cirurgia e aplicado em áreas com pouco cabelo; e perucas. A alopécia de tração, que afeta em grande parte mulheres afro-americanas, acontece quando você usa estilos de cabelos apertados no couro cabeludo e pode ser tratada alternando ou descontinuando o seu processo de estilo e evitando o processamento químico.

Aceitação

O padrão de calvície masculino ou a queda de cabelo pode acontecer com você cedo ou tarde. Estudos das American Academy of Dermatology apontam que as chances de se tornar calvo aumentam em 10% por década na vida de um homem. Aceitar essa quase certa inevitabilidade de que suas lindas madeixas terão o mesmo fim que o vídeo cassete pode ajudar a superar o problema. E, se você estiver mesmo tão desesperado, ainda existem as perucas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível