Mais
×

Como pedir demissão de um trabalho de babá

Atualizado em 17 abril, 2017

Pedir demissão de um trabalho de babá pode ser mais difícil do que outros empregos, pois costuma-se formar uma relação emotiva com a família. Pode ser difícil de explicar às crianças, principalmente se você tiver trabalhado com elas por anos, que você não vai mais fazer parte da vida diárias deles. Pedir demissão pode também envolver procurar um novo lugar para morar, caso seu trabalho seja integral. Embora possa ser complicado pedir demissão, certamente não precisa ser um processo doloroso, principalmente se você for cuidadosa com seus negócios e responsabilidades pessoais.

Instruções

Lembre-se dos bons momentos (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  1. Escreva uma carta de demissão. Não importa que tipo de envolvimento emocional você tenha com a família, pedir demissão de um emprego é uma transação de negócios, que precisa de um registro oficial. Camilla Patten, da associação norte-americana de negócios, avisa que, não importa o quanto você deseje, nunca "queime os contatos". Mesmo que você esteja louca para dizer ao seu patrão o que realmente pensa dele, evite escrever na carta de demissão. Não é uma atitude profissional, além de não lhe ajudar em nada na sua carreira.

  2. Dê aviso prévio. Se você estiver com contrato assinado, dê aviso prévio e honre o tempo de contrato necessário. Não é apenas a coisa certa a ser fazer, mas pode lhe salvar de gastar uma pequena fortuna com advogados no futuro, caso seu patrão decida entrar na justiça. Se não estiver com contrato assinado, um aviso prévio de duas semanas costuma ser padrão no mundo de negócios.

  3. Converse com os pais sobre o que a transição vai significar para as crianças. Talvez eles não queiram que você fale com as crianças sobre sua demissão antes que eles mesmo tenham uma oportunidade de contar. Aconteça o que acontecer, mantenha-se positiva durante a conversa. Pamela Kruger, do site Parenting.com, sugere que, ao conversar com as crianças sobre a demissão, é importante enfatizar que "independente do que aconteceu, a saída da babá não foi culpa da criança".

  4. Peça referências e uma carta de recomendação. Ter referências oficiais e uma carta de recomendação do seu patrão irão lhe ajudar a conseguir outros empregos no futuro, sem que precise ficar procurando seus empregadores antigos. Isso é muito importante com o passar dos anos. Mesmo que sua relação não tenha terminado tão bem, algumas coisas boas ainda podem ser ditas sobre suas habilidades. Pedir uma carta de recomendação não é nada de mais, pelo contrário, é super normal.

  5. Negocie contatos futuros. Converse com os pais sobre a possibilidade de visitar as crianças, ou trabalhar como babá diarista no futuro. Se você foi importante na vida deles, isso pode ser um ótimo negócio para as crianças. Caso os pais não desejem que você contate as crianças no futuro, respeite o desejo deles.

O que você precisa

  • Carta de demissão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article