Qual tipo de peixes se alimentam de larvas?

Escrito por martin laing | Traduzido por letícia resende
Qual tipo de peixes se alimentam de larvas?

Trutas estão entre as várias espécies de peixes que se alimentam de larvas

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Os oceanos, mares, lagos e rios são habitats ricos e abundantes de vida selvagem, com os mais variados tipos de peixes, insetos, pássaros e mamíferos que dependem da biodiversidade abundante que eles fornecem. Muitos peixes se alimentam de outros peixes, invertebrados ou matéria vegetal como as algas, mas muitos outros, ambas as espécies de água doce e salgada, são sustentadas por insetos e suas larvas.

Outras pessoas estão lendo

Truta e Grayling

Um estudo acadêmico sobre as trutas encontradas em um lago no País de Gales mostrou que as trutas se alimentam de muitas coisas, incluindo larvas de insetos. A quantidade delas na dieta de trutas varia de acordo com as estações do ano e disponibilidade de outros alimentos, mas as trutas do estudo comiam regularmente as larvas de moscas Caddis. O estudo também relatou que Grayling, um membro da família do salmão, consumiu larvas de insetos. Ambas as espécies são encontradas numa ampla variedade de localizações.

Ciclídeos

Ciclídeos são uma espécie de peixe de água doce, com cerca de 1600 variedades. Alguns são herbívoros, alguns comem todos os tipos de matéria orgânica e alguns são predadores que se alimentam de outras criaturas, incluindo larvas de insetos. O Ciclídeo Midas ou diabo vermelho é um desses ciclídeos que se alimentam de larvas. Essa espécie pode ser encontrada em grande parte da América Central, principalmente na Nicarágua e Costa Rica. Crescendo cerca de 22 ou 25 cm de comprimento, ele também come caracóis e minhocas.

Lúcio

O Lúcio é comum em muitas partes do mundo, incluindo a América do Norte, onde é encontrado a partir do Atlântico e do Pacífico até os Grandes Lagos, no Ártico e na bacia do Mississipi. Também é muito comum na Europa e na Ásia, desde o Ártico até o Mar do Norte, à bacia do Atlântico e ao sul com o Mediterrâneo. É um predador voraz que come todos os tipos de criaturas, mas os mais novos, muitas vezes, se alimentam de larvas de insetos aquáticos.

Gambusia

Existem dois tipos principais de Gambusia, os ocidentais e orientais. Como seu nome mais comum sugere, eles são consumidores vorazes de larvas de mosquito, embora também comam matéria vegetal. Alguns estudos sugerem que esse peixe pode devorar, sozinho, até 50 larvas de mosquito em um período de 30 minutos. Nativos do Golfo do México, são peixes resistentes que podem tolerar água com altos níveis de sal e pouco oxigênio.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media