Como penguins alimentam suas crias?

Escrito por ezmeralda lee | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como penguins alimentam suas crias?
É possível aprender muitas coisas a partir de uma colônia de pinguins, e uma das coisas mais interessantes é como eles criam seus filhotes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Como os pinguins cuidam de seus filhotes

É possível aprender muitas coisas diferentes sobre a sobrevivência no inverno a partir de uma colônia de pinguins. Uma das coisas mais interessantes para ver sobre os pinguins é como eles criam seus filhotes, que tem surpreendido muitos documentaristas com a forma como chocam os ovos e, em seguida, cuidam de suas crias. Uma pergunta que muitas pessoas têm sobre os pinguins é "Como é que eles alimentam seus filhotes?" A resposta é, provavelmente, muito diferente do que você imagina. A maneira que os pinguins alimentam seus filhotes é semelhante à algumas espécies diferentes de aves, como flamingos e pombos. Entretanto, pinguins têm, na verdade, várias maneiras de cuidar de seus filhotes.

Caçando por alimento

Todos pinguins caçam por alimento da mesma maneira. Eles podem pegá-lo para fora da água, ou raspar o menor dos alimentos, como o Krill (espécie de camarão), de fora da parte inferior do gelo. Pinguins normalmente comem krill, lulas e peixes. Existem três principais formas que os pinguins podem alimentar seus filhotes.

Engolindo alimentos

O pinguim adulto engole a comida e guarda para mais tarde transformá-la em uma forma que os filhotes podem comer. Existem três maneiras diferentes de fazer isso. A primeira forma é a regurgitação regular; a segunda forma é semelhante à de refrigeração de todo o alimento; a terceira maneira é criar uma espécie de leite para os filhotes a partir do alimento digerido.

Regurgitando o alimento

O pinguim adulto vai digerir parcialmente o peixe ou outros alimentos dentro de seu estômago. Isso geralmente demora várias horas. Quando o alimento for digerido o suficiente, o pinguim tosse a comida de volta no bico do filhote, alimentando-o .

"Refrigerando" a comida

Outra maneira que os pinguins alimentam seus filhotes é através da "refrigeração". O pinguim adulto engole o peixe ou outro alimento inteiro e o guarda dentro de seu estômago, onde pode ser armazenado por vários dias antes de o pinguim ter que alimentar seu filhote. A comida é realmente mantida na temperatura do corpo do pinguim, que tem enzimas especiais que impedem a comida de estragar.

"Leite" do pinguim

Algumas raças de pinguins podem digerir completamente o seu peixe e krill antes de alimentar os filhotes. Quando isto acontece, uma forma de óleo é feita a partir de todos nutrientes do alimento. Este processo leva vários dias para ocorrer. O pinguim então dá o "leite" de peixe para seus filhotes.

Alimentando o filhote

O modo básico de alimentação da cria é sempre a mesma. Os pais pegam o peixe, krill ou lula, digerem ou armazenam por um tempo. Então, quando está pronto, ele regurgita o alimento no bico do filhote e usa o bico como uma espécie de colher para colocar o alimento na boca do pinguim pequeno.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível