Mais
×

Pepino como repelente de abelhas

Embora muitas pessoas apreciem observar as abelhas indo de flor em flor, outras não suportam esse inseto. Para alguns indivíduos, as abelhas induzem o medo, e até aqueles que não se assustam podem se incomodar com a presença delas. Ao invés de matá-las ou prendê-las, considere um método de controle natural, como casca de pepino, para manter as abelhas longe da sua casa e jardim.

Utilize a casca de pepino como um repelente natural (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Por quê repelir as abelhas?

Muitas pessoas têm medo ou ficam nervosas perto de abelhas por medo de picadas. Contudo, na maioria dos casos, esses bichos não atacam, a não ser que sejam provocados. No jardim, eles possuem um importante papel na polinização das plantas, por isso, é imprudente erradicá-los completamente da sua propriedade. Entretanto, se você estiver com uma infestação ou alguém da sua família sofrer com uma severa alergia decorrente da abelha, talvez seja necessário uma medida de controle. Se optar por esse caminho, tente repelir ou barrar o acesso, ao invés de matá-las.

Pepinos como repelente de uso interno

Você pode usar muitas plantas e materiais naturais como um repelente, incluindo o pepino. Se vir abelhas na sua residência com frequência, primeiro sele as aberturas que encontrar. Mantenha todas as janelas e portas fechadas e feche os locais de ventilação. Espalhe as cascas de pepino ao redor dos lugares por onde as abelhas entram. Sendo naturais, as cascas de pepino agem como um repelente atóxico que é seguro para utilizar em ambientes com a presença de crianças e animais de estimação.

Usando o pepino no jardim

Além de ser eficaz como um repelente de uso interno, as cascas de pepino também podem deter as abelhas presentes no jardim. Coloque as cascas em cima da terra das plantas envasadas e distribua-as pelo local. Você pode até ralar o ingrediente e polvilhar por cima das plantas que as abelhas visitam mais. Com o tempo, o pepino se decomporá e outros insetos ingerirão. Assim, você precisa repetir o processo com frequência durante a primavera e o verão.

Outros repelentes

As cascas de pepino podem ser eficazes como um repelente de abelhas, mas a necessidade de uma reaplicação frequente deixa esse método um pouco impraticável. Para uma proteção constante, considere plantar uma espécie de barreira no entorno do jardim, utilizando outras plantas repelentes, como a citronela. Algumas ervas de cheiro forte, como o hortelã e a artemísia, também podem ajudar. Sendo uma barreira natural, você não precisará se preocupar com as picadas, já que as abelhas não serão machucadas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article