Educação e ciência

Pequenas erupções e manchas vermelhas na pele

Escrito por vickie van antwerp | Traduzido por eliane ferreira
Pequenas erupções e manchas vermelhas na pele

A catapora começa como pequenas manchas vermelhas

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Erupções e manchas vermelhas na pele podem causar preocupação para a mãe cujo filho está chegando à fase adolescente. Mesmo que a maioria das erupções faciais sejam inofensivas, algumas podem se espalhar para outras áreas do corpo e ser o primeiro sinal de uma doença mais grave, como o vírus herpes zoster. Algumas erupções são contagiosas enquanto outras afetam apenas o hospedeiro. Os tratamentos variam de acordo com o tipo de erupção cutânea, portanto, nunca realize automedicação.

Outras pessoas estão lendo

Bebês

As crianças são suscetíveis à dermatite seborreica, mais conhecida como "tampão de berço". Ela pode aparecer como pequenas saliências na pele, incluindo no rosto, costas, pescoço e na cabeça. A erupção acabará por se tornar escamosa e usar um creme de cortisona prescrito por um médico pode ajudar. Outra erupção atribuída a crianças é "acne de bebê", de acordo com a Mayo Clinic. Ela aparece como pequenas saliências vermelhas nas bochechas, queixo e testa. As espinhas podem desenvolver-se nas primeiras três a quatro semanas de vida. Nenhum tratamento é necessário, pois elas irão desaparecer por conta própria. Um terceiro tipo de erupção cutânea que afeta os bebês é a eczema. Ela aparece como inchaços vermelhos e manchas de vermelhidão, espalhando-se para outras partes do corpo. Pode ser tratada com cremes hidratantes e, às vezes, cremes de cortisona.

Crianças

Erupções são comuns entre as crianças em idade escolar, pré-escolar e fundamental. Uma erupção considerada muito contagiosa é a impetigo, uma infecção bacteriana que aparece como inchaços vermelhos ao redor do nariz e da boca. Ela geralmente começa em um corte, mas pode afetar a pele saudável. O tratamento inclui uma pomada antibiótica ou medicação oral. A erupção cutânea geralmente desaparece em duas a três semanas. A catapora é uma infecção viral que começa com pequenas saliências vermelhas que se transformam em bolhas e se espalham rapidamente por todo o corpo. É muito contagiosa, causando comichão, bem como febre. As bolhas irão se romper e criar uma crosta dentro de sete dias, deixando a condição na forma não-contagiosa.

Adultos

A rosácea é uma condição comum que afeta adultos. Ela começa com pequenas saliências vermelhas no rosto que, se batidas, podem se tornar preenchidas de pus. É uma condição crônica que vem e vai por conta própria. As alergias alimentares, temperatura e cremes para a pele podem causar as crises. Os adultos mais velhos são afetados por herpes, uma condição causada pelo mesmo vírus da catapora. Ela geralmente aparece como inchaços vermelhos no tronco, mas podem afetar a face, geralmente em torno dos olhos. Eventualmente, aparecem bolhas que são muito dolorosas. A erupção cutânea e dor podem durar três semanas. O tratamento para a doença consiste em medicamentos anti-virais e analgésicos.

Condições crônicas

Há condições médicas crônicas que podem causar erupções na pele, principalmente no rosto. O lúpus é uma doença auto-imune que, às vezes, é evidente por erupções vermelhas do outro lado da ponta do nariz, bochechas e acima das sobrancelhas. A esclerodermia, uma forma de lúpus, causa a síndrome de crista que aparece como pequenas manchas ou linhas vermelhas na pele, principalmente no rosto.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media