Mais
×

Pequenos inchaços na palma das mãos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Inchaços anormais nas palmas das mãos podem ser o resultado de diversos problemas dermatológicos, desde simples infecções a doenças sérias. O melhor a se fazer é sempre procurar atendimento médico.

Problemas de pele podem causar inchaços (Human hand image by Stepanov from Fotolia.com)

Câncer de pele

O câncer de pele pode causar inchaços nas mãos. Qualquer crescimento anormal na pele ou verrugas que mudem de cor e tamanho podem indicar a possibilidade de câncer na região. Se a condição for confirmada, um cirurgião ou dermatologista pode remover o crescimento ou verruga com uma cirurgia.

Tumores

Tumores são crescimentos anormais em tecidos finos ou ossos. Os tumores encontrados em mãos podem ser malignos ou benignos. Os tratamentos para sua remoção variam e dependem do seu tipo, incluindo remoção cirúrgica, radiação ou quimioterapia.

Contratura de Dupuytren

A Contratura de Dupuytren é uma doença caracterizada pelo engrossamento dos tecidos fibrosos nas palmas. Os crescimentos gradualmente progridem até virarem um faixa grossa, impedindo que os dedos fiquem retos. O tratamento inclui a remoção do tecido afetado da fáscia por meio de cirurgia.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article