O que são os pequenos insetos pretos saindo do escoamento da pia e banheira?

Escrito por chyrene pendleton | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são os pequenos insetos pretos saindo do escoamento da pia e banheira?
Remova qualquer água parada do escoamento e mantenha-o sempre limpo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ver insetos em uma casa pode conjurar imagens de doenças e sujeira, especialmente quando há um grande número deles. Os pequenos insetos pretos que emergem do escoamento da banheira e da pia são comumente conhecidos como moscas de banheiro, embora sejam também chamadas de mariposas de banheiro, mariposas de filtro e moscas de esgoto. Embora geralmente as moscas de banheiro não transmitam doenças, a melhor coisa a se fazer é removê-las permanentemente.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Quando as moscas de banheiro se tornam adultas, elas possuem um comprimento de aproximadamente 0,5 cm e uma longa antena. Moscas de banheiro possuem longos pelos na cor cinza cobrindo os pequenos corpos, dando a elas a aparência de mariposas felpudas. Repare que quando elas voam, dá para notar que elas possuem um problema de navegação, tornando os voos descontrolados e curtos. Quando pousam, mantêm as asas sobre os corpos como se fossem um telhado.

Ciclo de vida

O escoamento gelatinoso e viscoso e as paredes dos esgotos contêm de 30 a 200 ovos de moscas de banheiro, que chocam em temperatura ambiente em um período de 32 a 48 horas. Assim que a larva se alimenta, ela amadurece depois de nove a 15 dias. Elas começam como ovos oblongos e pálidos, depois se tornam larvas alongadas com uma ventosa de sucção sob os corpos, depois pupa e finalmente adultos. O ciclo de vida completo de uma mosca de banheiro leva de duas a três semanas. Moscas adultas vivem de dois a três meses.

Habitat e nutrição

Além de no escoamento da pia e da banheira, você também poderá encontrar moscas de banheiro em outros lugares onde exista umidade. Por exemplo, moscas de banheiro adoram procriar no esgoto, nas latas de lixo, em esfregões úmidos e até mesmo em fiapos de tecido que ficam sob a máquina de lavar. Estas moscas também procriam em qualquer água parada na parte externa da casa, compostos de umidade, bebedouros e ar-condicionado. Moscas de banheiro entram em uma casa através do encanamento das banheiras e pias e através de janelas com tela mosquiteiro. A larva de mosca de banheiro come as bactérias das paredes do encanamento e dos esgotos, que possuem um material gelatinoso cobrindo-as. Moscas adultas apreciam açúcar em líquidos, néctar de flores e sucos de frutas.

Prevenção e controle

Se você encontrar uma infestação de moscas de banheiro em uma casa, vai precisar se livrar do ninho, que deve estar onde houver água estagnada. Elas precisam de água parada para se reproduzir. Já que você possui moscas saindo da pia e banheira, pode começar se livrando deste foco, limpando o acúmulo de restos e lodo do interior do encanamento, que é a fonte de comida das larvas. Use um gel bacteriano não corrosivo ao invés de um inseticida para se livrar rapidamente de todo o material orgânico do encanamento. Você pode encontrar géis feitos especialmente para a eliminação de moscas de banheiro. Ao colocar o produto nos encanamentos, ele se agarra às laterais dos canos sem danificar a estrutura e mantém o fluxo de água normal. Não utilize lixívia com o gel, já que ela torna o produto ineficiente. Limpe também as latas da garagem e qualquer água parada que encontrar, incluindo a água que fica sob as bandejas das plantas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível