Perfumes têm prazo de validade?

Escrito por kieve kavanaugh | Traduzido por moises albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perfumes têm prazo de validade?
Estenda a vida útil do seu perfume (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O perfume faz parte de um mercado multimilionário, extremamente competitivo, com grandes campanhas de anúncios baseadas em uma ampla pesquisa de mercado. Cada nova fragrância tem como alvo uma localidade precisa e uma vida útil limitada. As modelos se tornam a "aparência" de uma marca. A organização do mercado é um fator que contribui para o alto custo do produto, assim como dos preciosos óleos. Aprenda a gastar seu perfumado dinheiro sabiamente, aumentando a longevidade de seu perfume. Aqui estão algumas maneiras de desfrutar a mesma intensidade de aroma por um longo período de tempo.

Outras pessoas estão lendo

Fatos sobre as fragrâncias

O perfume é a classe mais luxuosa da fragrância. Seu aroma contém óleos mais preciosos e menos álcool. Colônias e águas de banho possuem maiores porções de álcool e óleos menos dispendiosos. Produtos para o corpo também são membros da família das fragrâncias. Loções, pós e produtos para banho perfumados com sua fragrância favorita podem ser usados em conjunto com o seu perfume para estender seu aroma por até um dia inteiro.

Como funciona as fragrâncias

Para entender a vida útil e a questão das datas de validade, é necessário compreender como o perfume funciona. Ele é projetado para ser liberarado ou "desdobrado" em três etapas. A fase mais notável ocorre durante os primeiros dez ou 20 minutos, quando a nota mais alta, ou o cheiro inicial, é lançado. Isso acontece porque a pele aquece a fragrância, evaporando o seu conteúdo de álcool. O coração do seu perfume, ou as notas médias, que transmitem a mensagem do produto, vêm em seguida. Elas duram entre quatro e seis horas. O último desdobramento vem com as notas baixas, que perduram e criam na sua memória a fragrância final. Essas notas se desdobram durante as últimas duas ou três horas de uso antes do cheiro se dissipar completamente. Os melhores perfumes são feitos para se desdobrarem perfeitamente e são consistentes em todas as três etapas, com apenas a intensidade oscilante.

Vida útil

O perfume tem uma vida útil média, ou tempo de vida, de três a cinco anos, independentemente de uma data de validade estar estampada em sua embalagem ou caixa pelo fabricante. Depois de um certo período de tempo, os óleos quebram e a cor pode tornar-se mais escura. Esse escurecimento é conhecido como oxidação. Como as fragrâncias são projetadas para se desdobrarem em três segmentos, cada segmento tem seu próprio relógio. Em qualquer lugar entre os três ou cinco anos, após a compra inicial de seu perfume, as notas de cada fase começarão a deteriorar-se em seu próprio ritmo. Geralmente, são as notas de base que se decompõem primeiramente.

Prós e contras

Não importa o quão tentador é exibir seus tesouros perfumados, não exponha o seu perfume à luz solar direta. O calor quebrará os óleos preciosos, causando oxidação e diminuindo a vida útil do seu perfume. Guarde-o em local fresco, seco e escuro, como gavetas, áreas remotas do seu guarda-roupa e armários não utilizados. Esses são os ambientes ideais que irão prolongar a vida útil de seu perfume. Deixe sua fragrância em sua caixa original para criar uma barreira contra uma prejudicial luz direta. Feche bem as tampas para evitar a evaporação do álcool.

Se assim desejar, guarde as colônias menos dispendiosas em sua geladeira. Um agradável frescor de verão esperará por você quando borrifar sua essência gelada. Umidade, no entanto, pode afetar o conteúdo, por isso, quando se trata de armazenar fragrâncias e perfumes caros, não refrigere-os.

Sugestões

Ofertas especiais de fragrâncias, em forma de promoções dos fabricantes, chegam com as férias, especialmente no Natal e no Dia das Mães. Aumente sua coleção e economize ao mesmo tempo comprando durante esses eventos anuais. Muitas vezes, os compradores dos feriados encontram tamanhos de luxo pelo preço de versões menores, conjuntos de presentes e brindes são também disponibilizados. Você pode encontrar pares de pós, cremes e produtos para viagem sem custo adicional quando você compra uma colônia de tamanho real ou perfume. Use-os em conjunto. O efeito de camadas de uma loção sob o seu perfume e um pó sobre ele amplia sua duração.

Certifique-se de não exagerar quando for fazer compras pela fragrância. Compre apenas o quanto que você pode usar. Não adianta exagerar se você não poderá usá-lo todos os produtos dentro de três a cinco anos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível