on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Perguntas de entrevista para um coordenador de esportes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A coordenação de esportes envolve trabalhar com adultos ou crianças que praticam esportes em equipe. Dependendo do tamanho do programa, coordenadores são responsáveis pelo recrutamento ou seleção de jogadores e planejamento logístico do jogo. Experiência prévia com jogos, treinando ou trabalhando com esportes de equipe são preferenciais. Durante a entrevista para esta posição, funcionários podem perguntar sobre exemplos específicos desta experiência, juntamente com questões sobre o caráter e a ética de trabalho.

Coordenadores de esporte são responsáveis pela coordenação de jogos entre equipes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Experiência

As primeiras questões que podem ser feitas em uma entrevista para um coordenador de esportes têm a intenção de descobrir a experiência e qualificações do candidato para a posição em questão. Uma pergunta típica seria: "Diga-me sobre você" ou "Como a sua experiência prévia se relaciona com esta posição?". Questões abertas são uma maneira de iniciar a conversa sobre qualificações, assegurando que o candidato tenha uma compreensão firme das responsabilidades do trabalho. Para manter a entrevista sobre o tema, pergunte ao candidato mais questões específicas sobre a posição, tais como: "Às vezes, essa posição pode necessitar que você treine jogos de futebol de jovens. Por favor, conte-me sobre sua experiência de trabalho com crianças em um ambiente esportivo".

Loading...

Tarefas específicas do trabalho

Muitos cargos de coordenador de esportes exigem habilidades específicas para o trabalho, e perguntas de entrevista podem ser realizadas diretamente de forma que o candidato atenda os requisitos mínimos. Um exemplo destas questões seriam: "Este cargo requer que o funcionário utilize planilhas de Excel para manter programações esportivas. Você sabe como usar o Excel?". Outra pergunta seria: "Há algum esporte que você fica desconfortável explicando ou jogando sozinho?".

Caráter

Adicionalmente à experiência, contratantes também estão procurando certificar que o candidato seja ético e confiável. Para chegar ao caráter de um potencial funcionário, os entrevistadores deverão realizar perguntas estruturadas como: "Seu colega de trabalho apareceu meia hora atrasado durante vários dias. Você deve encontrar com esta pessoa toda manhã para delegar funções e isto está começando a afetar o seu trabalho. Como você procederia com esta situação?".

Cultura da empresa

Outro tipo de perguntas de entrevista deve estar relacionado com a cultura da empresa. Com estas questões, os empregadores estão procurando a certeza de que o candidato estará no perfil da empresa. Isto envolve personalidade, estilo de trabalho e entusiasmo pelo seu cargo. Uma pergunta típica seria: "Descreva seu ambiente de trabalho ideal". Caso o candidato responda que prefere um escritório organizado e tranquilo, mas este encontra-se constantemente movimentado com atividades e cheios de equipamentos de esporte, o candidato pode não apresentar o melhor perfil para sua empresa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...