×
Loading ...

Perguntas para se fazer ao escrever uma autobiografia

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao escrever sua autobiografia, é útil listar eventos em ordem cronológica e perguntar à família e amigos como eles se lembram dos eventos ou "preencher" algo de que você não se lembre bem. Se quiser publicar sua história, ela precisa ser interessante, divertida e atraente para o leitor. Há uma série de perguntas que você precisa fazer a si mesmo antes de começar a escrever.

Escrever sua autobiografia pode ser um desafio (writing image by Horticulture from Fotolia.com)

Razão

Por quê você está escrevendo sua autobiografia? É simplesmente para ajudar a entender a sua vida, ou porque você acha que será uma leitura interessante, ou ambos? Decida o propósito da história. É para ajudar alguém a passar por um momento difícil semelhante? Será desgastante para você relembrar os períodos difíceis em sua vida?

Loading...

Público

Se deseja publicar sua autobiografia, pense sobre seu público. Quais são os dados demográficos dos prováveis leitores​​? São pessoas da sua idade que se identificarão um pouco com a história ou será o público em geral? Você está pensando comercial ou pessoalmente?

Momentos decisivos

Reflita sobre os acontecimentos que tiveram maior efeito sobre você. Pense nos momentos de sua vida em que aconteceu algo que fez você mudar seu estilo de vida ou mudar-se para outra área ou país. Liste os momentos mais importantes e trabalhe neles. Muitas vezes, escrever uma autobiografia ajuda a entender sua vida e por que você está onde está no momento e o que fez de você quem é no momento. Pergunte-se quais foram os momentos decisivos de sua vida.

Estilo

Você precisa considerar o estilo em que você escreverá. Você está planejando torná-lo bem-humorado ou sua vida foi de tão ruim que a sua história será séria, ou será uma mistura de ambos? Será uma história que as pessoas desejarão continuar lendo a cada página? Pense em como você escreve, e pergunte a outra pessoas s o que elas pensam sobre o seu estilo de escrita.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...