Perguntas para se fazer a um futuro marido

Escrito por racheal ambrose | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perguntas para se fazer a um futuro marido
Comunicando-se antes do casamento, você pode ajudar a garantir uma relação longa e feliz (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Ninguém gosta de se sentir preso em um casamento no qual não querem estar. Uma forma de evitar isso, é fazer ao seu futuro marido as perguntas certas. Enquanto perguntar onde ele se vê em 10 anos possa parecer clichê, essa pergunta dá uma ideia do tipo de vida que ele quer pra si mesmo e se combina com a sua.

Outras pessoas estão lendo

Casa e trabalho

A não ser que vocês dois já convivam, depois do casamento, alguém precisa mudar. Vocês podem querer encontrar um lugar novo juntos. Saber onde irão morar ajuda a aliviar o estresse após o casamento. Pergunte ao seu futuro marido se ele quer mudar, onde ele gostaria de morar e os prós e contras de sua casa atual. Ele pode possuir uma casa que não será vendida no mercado atual ou precisará de um contrato de locação. É ai que você também perguntará sobre trabalhos. Você não quer comprar uma casa se nenhum de seus planos começa com seu emprego atual. Além disso, se ele estiver disposto a mudar para acomodar o seu trabalho, você está disposta a fazer o mesmo?

Controle de natalidade e crianças

Alguns casais mudam suas formas de controle de natalidade após o casamento. Uma mulher pode não querer continuar com as pílulas por anos, por exemplo. Discuta quando planejam ter filhos, se querem filhos, opções de creches, quem ficaria em casa e outros fatores envolvendo uma família. A decisão sobre crianças pode afetar as opções de controle de natalidade. Por exemplo, se ambos querem um filho, você poderia parar de tomar anticoncepcionais.

Trabalho doméstico e quintal

Por mais estereotipado que possa parecer, muitos casais discutem sobre quem lava a louça e passa aspirador. Estabeleça as tarefas pela casa logo de início. Por exemplo, se não sabe cozinhar, mas seu marido sim, ele pode cozinhar o jantar enquanto você lava a louça. Divida as tarefas de casa e quintal igualmente para evitar brigas. Se uma pessoa começa a afrouxar, a outra precisa fazer alguma coisa. Se seu futuro marido acredita firmemente que uma mulher deve cozinhar e limpar e você discorda, talvez seja melhor desconsiderar o casamento. Isso levará apenas a brigas.

Metas

Pergunte ao seu futuro marido sobre suas metas para o futuro. Se ele possui sonhos de viajar pelo mundo, elas podem não coincidir com seu plano de carreira. Além disso, pergunte se ele está disposto a ajudá-la a atingir suas metas. Por exemplo, se quiser voltar para a escola, ele estaria disposto a apoiá-la com isso ou você o apoiaria se ele decidisse fazer o mesmo?

Dinheiro

Saber os costumes de gasto de cada um e histórico de crédito pode parecer intrusivo, mas é vital. Dois gastadores excessivos terão, provavelmente, mais dificuldade em guardar dinheiro para gastos maiores. Veja as finanças de cada um para bolar um plano sobre como pagarão as contas. Alguns casais as dividem no meio e pagam suas próprias, enquanto alguns pagam a porcentagem da conta baseada em seus salários. Existem maneiras diferentes de lidar com isso, mas o ponto é concordar no método.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível