Perigos da Pregnenolona

Escrito por jenn foreacre | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Perigos da Pregnenolona

Apesar de ser um hormônio natural, a pregnenolona pode oferecer riscos importantes à saúde

cruz roja farmacia trasparente image by juan manuel de la ve from Fotolia.com

A pregnenolona é um hormônio natural e ela é considerada um bloco de construção para todos os outros hormônios esteroidais, além de promover a saúde, mas a sua produção no organismo diminui com a idade. Muitas pessoas optam por tomar suplementos de pregnenolona sem entender completamente os riscos que isso oferece à saúde. A pregnenolona pode até ser um hormônio natural, mas ainda pode causar efeitos colaterais indesejáveis e até mesmo perigosos.

Outras pessoas estão lendo

História

A pregnenolona foi ativamente pesquisada na década de 1940. Em um estudo, os operários receberam 50-100 mg do hormônio por dia. Eles relataram uma melhora nas taxas de produção, menos fadiga e uma maior sensação de felicidade e bem-estar geral. Além disso, os trabalhadores em ambientes de trabalho mais estressantes tiveram uma experiência melhor ao tomar pregnenolona do que os trabalhadores com empregos menos exigentes. Desde então, acreditava-se que a pregnenolona servia para melhorar a memória, elevar o humor, reduzir o estresse e amenizar os efeitos da artrite reumatóide. Segundo a Sociedade Americana de Câncer, mesmo que a pregnenolona seja usada para tratar a artrite e promover bem-estar geral, a evidência científica disponível não oferece qualquer apoio a essas ações.

Onde a Pregnenolona é produzida?

As células do sistema nervoso central e a glândula adrenal produzem pregnenolona. Geralmente, há uma concentração significativamente mais elevada do hormônio no tecido do sistema nervoso central do que na corrente sanguínea. Estudos em animais demonstraram que a quantidade de pregnenolona no cérebro é dez vezes maior que a dos outros hormônios relacionados com o estresse. Na corrente sanguínea está disponível tanto a pregnenolona livre como o sulfato de pregnenolona estável.

Pregnenolona como suplemento

Mesmo que a pregnenolona não seja considerada um hormônio cuja falta seja sentida pelo organismo, muitas pessoas optam por tomá-la como um suplemento. Seus defensores dizem que ela pode melhorar a memória e a clareza de pensamento, aumentar a libido, energia e produtividade. Ela também é apontada para melhorar o humor e proporcionar uma sensação de bem-estar. Os suplementos de pregnenolona são feitos sinteticamente usando substâncias encontradas na soja e no inhame selvagens. Eles geralmente podem ser comprados em forma de cápsulas em lojas de produtos naturais e farmácias. Você também pode comprar o suplemento de distribuidores on-line.

Perigos da Pregnenolona

Os efeitos colaterais mais comuns são a superestimulação e a insônia. Se você sentir qualquer um destes, tente tomar uma dose menor apenas pela manhã. Raiva, ansiedade e irritabilidade também foram relatados em dosagens mais altas, assim como dores de cabeça. Como a pregnenolona pode se converter em androgênio, há uma possibilidade de ocorrer o desenvolvimento de acne e até perda de cabelo se o uso for prolongado.. Há um efeito colateral mais perigoso que deve ser considerado se você estiver contemplando o uso de pregnenolona: palpitações cardíacas. De acordo com RaySahelian.com, a pregnenolona tem sido conhecida por causar arritmias, mesmo com o uso de doses baixas. Os idosos e qualquer pessoa com problemas cardíacos podem ser mais sensíveis. A Sociedade Americana do Câncer também relata que a pregnenolona tem sido conhecida por causar alterações hepáticas. Além disso, supõe-se que o crescimento de cânceres responsivos à hormônios, tais como câncer de mama e de próstata, pode ocorrer como resultado do uso de pregnenolona.

Utilizando a Pregnenolona de forma segura

Consulte um médico antes de tomar qualquer tipo de suplemento ou medicação. Mesmo que a pregnenolona seja um hormônio naturalmente produzido e encontrado no corpo humano, seu uso indevido e excessivo pode resultar em efeitos colaterais indesejáveis ​​e perigosos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media