Mais
×

Pernas de fora sem medo

No calor, não vale usar calças pesadas e esconder as pernas
George Marks/Retrofile/Getty Images

Introdução

Com o verão se aproximando, surge também a necessidade de usar modelos mais adequados ao calor, como bermudas, shortinhos, saias e vestidos de tecidos leves e confortáveis. Por isso, é mais do que necessário que as pernas estejam bonitas, mesmo depois de meses embaixo de calças e meias quentes. Tome alguns cuidados para garantir o sucesso dos seus looks e aproveite para colocar suas pernas de fora sem medo durante o verão. Conheça algumas dicas importantes de exercícios e estética para ficar ainda mais bonita nessa estação!

Sem exercícios físicos, é impossível ter pernas bonitas
Maridav/iStock/Getty Images

Exercícios físicos: eles fazem toda a diferença

Os exercícios físicos são indispensáveis não só para quem quer exibir pernas longilíneas e bonitas, mas para qualquer pessoa que tenha como foco a manutenção da saúde. Isso porque as atividades aeróbicas, como esteira, bicicleta e escada são imprescindíveis para fortalecer os músculos das pernas, mas também funcionam em todo o corpo, de forma geral, "secando" a silhueta. Quem não pode ir à academia diariamente, tem a opção de investir em corridas em parques ou mesmo ao redor do quarteirão. Evite o final da tarde, quando o ar tem maior concentração de poluentes, e divirta-se!

Tratamentos estéticos podem ser aliados poderosos
Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Chega de gordurinhas!

Perder as gordurinhas da parte interna das coxas é realmente um grande desafio, mas é possível. Procure a orientação de um profissional de educação física para escolher quais são as séries mais adequadas ao seu objetivo e não deixe a força de vontade de lado. Se, mesmo assim, os resultados forem muito demorados, a carboxiterapia pode ser uma alternativa vantajosa. Além disso, o ultrassom focado também pode ajudar. Isso porque ele quebra as células de gordura e estimula a produção de colágeno, que firma a pele. É possível perder até dois centímetros de circunferência em apenas uma aplicação.

Mantenha sempre as pernas lisas e sem pelos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Depilação em dia

A depilação é indispensável para quem quer mostrar as pernas. Encontre qual é o método mais vantajoso para você, levando em conta seu estilo de vida e disponibilidade de tempo. Embora não seja trabalhosa, a depilação dura pouco. Por isso, a maioria prefere a cera, quente ou fria, ou os aparelhos caseiros de depilação, que são eficazes e mantêm as pernas lisas por cerca de 15 dias. Para se livrar do problema de vez, a depilação a laser pode ser uma alternativa, pois vai enfraquecendo as raízes dos fios.

A celulite é o inimigo número um de quase todas as mulheres
Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Como driblar a temida celulite?

Existem diversos tratamentos estéticos voltados para combater a celulite, como a carboxiterapia. Ela consiste em aplicações de dióxido de carbono com microagulhas, que agem diretamente nos tecidos do corpo, queimando a gordura e estimulando a produção de colágeno, que dá firmeza à pele. A recomendação dos médicos é que primeiro se analise as causas da celulite, que podem ser de natureza genética, hormonal, por conta de medicamentos ou estilo de vida. Assim, fica mais fácil detectar qual será o tratamento estético mais eficaz em cada caso, como o uso de lasers, massagens mecânicas, vácuo ou raios infravermelhos.

Invista em óleos essenciais e beba muita água para manter o corpo hidratado
Jupiterimages, Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images

Hidratação é fundamental

Para poder exibir pernas bonitas por aí, é absolutamente necessário estar em dia com a hidratação do corpo. Além de manter uma rotina de aplicação de cremes ou óleos diariamente, não deixe de hidratar o organismo com bastante água. Por isso, coma mais legumes, frutas e hortaliças, que são compostos por boa parte de água. Para hidratar o corpo, uma dica famosa entre as modelos é usar óleos essenciais logo antes da última enxaguada do banho, retirando assim o excesso e deixando a pele com um aspecto alvo e liso.

As estrias eram consideradas um problema sem solução. Não mais!
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Nada de estrias

As estrias podem surgir por variados motivos, mas todos eles têm algo em comum: o estiramento excessivo da pele, seja pelo crescimento ou pelo chamado "efeito sanfona", que é a perda de peso seguida de ganho quase imediato. Por conta dos avanços da indústria cosmética nos últimos anos, as listrinhas já começam a ter tratamento, para a alegria de milhões de mulheres que evitavam a todo custo o surgimento desse problema. A mais recente tecnologia é o microagulhamento elétrico, mas já é possível encontrar nas farmácias cremes de uso caseiro que diminuem a intensidade das marcas.

O surgimento de varizes pode ser controlado e até mesmo evitado
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Varizes sob controle

As varizes, um problema circulatório de ordem predominantemente hereditária, podem causar prejuízos estéticos às pernas. Elas são causadas quando as veias se dilatam por não conseguirem bombear o sangue da forma apropriada. Dessa forma, vão se formando vasos sanguíneos mais visíveis. Uma maneira de evitar o problema é sempre se manter em movimento. No trabalho, levante-se pelo menos a cada uma hora e procure se mover mais, mesmo quando sentada, para garantir um fluxo adequado de sangue para as pernas, evitando problemas mais graves.

Os pelos encravados são um problema de fácil solução
George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Livre-se dos pelinhos encravados

No dia seguinte à depilação, não deixe de esfoliar as pernas. Isso faz com que seja removida a camada de células mortas da pele, deixando-a com uma textura muito mais lisa e removendo pequenas imperfeições. É possível até mesmo fazer um esfoliante caseiro, misturando duas colheres grandes de mel e uma de açúcar em um recipiente. Use a mistura durante o banho, esfregando-a nas pernas sem fazer muita força, e retire com bastante água. Porém, é desaconselhável fazer a esfoliação no mesmo dia que a depilação, pois a pele já está bastante sensível.

Aproveite as dicas para ter pernas mais bonitas no verão!
Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Preparação para o verão

Com o verão se aproximando, não deixe de investir em pernas bonitas para desfilar por aí. As temperaturas quentes possibilitam o uso de vestidos, saias e bermudas curtas, combinando cores quentes e muitas estampas. Os biquínis e maiôs também ficam muito mais bonitos em um corpo saudável. Por isso, o inverno é o momento certo para aderir a novos hábitos e tratamentos, como uma alimentação mais saudável ou a adoção de procedimentos estéticos, como drenagens linfáticas, carboxiterapia ou mesmo a hidratação constante das pernas, para garantir uma pele macia e suave ao toque.