Passatempos

Como pilotar um Jet Ski

Escrito por contributing writer | Traduzido por ilve maria
Como pilotar um Jet Ski

Aprenda a pilotar um jet ski

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Pilotar um jet ski não é a mesma coisa que dirigir um carro. Há muitos fatores a serem considerados ao pilotar um jet ski que não se aplicam na condução de um veículo. É fácil aprender a pilotá-los, mas leva algum tempo até que você se acostume, pois o modo como pilotar e controlar o jetski estará relacionado à forma como você dirige e à água. Enquanto não puder controlar as condições como o vento, corrente, ou os movimentos da água, será muito melhor navegar nessas condições se você souber dirigir um jet ski.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Pilote um Jet Ski

  1. 1

    Posicione-se confortavelmente no jet ski. Coloque a chave no jet ski até ouvir um sinal sonoro, mas não desligue a chave ou ligue o motor até que você tenha desancorado e se afastado da doca. A maioria dessas chaves possui uma bobina de elástico que é anexada ao seu colete salva-vidas. Esta é uma medida de segurança que faz com que o jet ski desligue-se automaticamente se o piloto cair na água.

  2. 2

    Gire a chave e dê a partida no jet ski depois de ter se afastado das docas. Mantenha sempre uma mão firmemente posicionada em cima do guidão do jet ski quando der a partida. Em seguida, coloque as duas mãos novamente no guidão.

  3. 3

    Gire o punho do guidão suavemente para aumentar sua velocidade. Espere um momento para se sentir confortável com a quantidade de pressão necessária para aumentar a velocidade. Aumentar a velocidade muito rápido irá criar um aumento de aceleração repentino, fazendo com que o jet ski salte um pouco para frente e fazendo com que você sinta a resistência da água quando soltar o acelerador. Pode acontecer também de o piloto perder o equilíbrio e cair na água. Experimente aumentar sua velocidade, e, em seguida, desacelere antes de tentar fazer uma curva.

  4. 4

    Vire o jet ski girando o guidão na mesma direção que você pretende ir. Isso também deve ser feito suavemente - de forma lenta e gradual, que é o que se deve fazer ao aprender a dirigir um jet ski. As curvas fechadas podem ser divertidas de se fazer, mas um piloto novato cairá com frequência ao tentar fazer realizá-las. Em vez disso, faça curvas longas e abertas, girando o guidão um pouco de cada vez. Isso lhe ajudará a se acostumar com a maneira como o jet ski se inclina para o lado quando faz curvas.

  5. 5

    Pratique devagar. Pode parecer bobagem, mas o jet ski não têm freios. O mecanismo de frenagem é o atrito entre o fundo do Jet Ski com a água, além de ter mais o seu peso, que funcionará como uma força de frenagem natural.

Dicas & Advertências

  • Precauções de segurança, como o colete salva-vidas, devem ser tomadas em todos os momentos ao praticar qualquer esporte aquático, incluindo a pilotagem de jet ski.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media