Como pilotar um jetski

Escrito por alexis writing | Traduzido por pablo souza
Como pilotar um jetski

Aprender a pilotar um jet ski é fácil

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Jet skis são pequenos veículos motorizados que você pode usar na água. O jet ski é, na verdade, um nome de uma fabricante específica de veículos aquáticos, mas se tornou um termo comumente usado para descrever tais veículos. Geralmente, cada jet ski acomoda duas pessoas e usa gasolina comum. Se você nunca pilotou um jet ski, é fácil e rápido aprender como usar um apropriadamente e se tornar um especialista na água.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Examine o jet ski e seus controles antes de entrar na água. As operações manuais irão ajudar você a identificar todas as características do jet ski e o que usar enquanto estiver pilotando. Se o manual de operações não estiver disponível, encontre um especialista em jet skis no estabelecimento de aluguel local ou em uma loja para ajudar você a entender o funcionamento da máquina que você pretende pilotar, visto que cada veículo aquático é diferente.

  2. 2

    Mova o jet ski para dentro da água e longe da doca antes de ligar o motor. A embarcação pode ser colocada na água e afastada da doca manualmente. Em seguida, coloque a chave na ignição e ligue o motor. Quando você estiver em marcha lenta, comece a experimentar a velocidade. Por trás do guidão estão as alavancas que controlam a velocidade. Apertando as alavancas você irá aumentar ou diminuir a velocidade do seu jet ski. Como um piloto novo, uma velocidade baixa irá ajudá-lo a tornar-se mais confortável com sua embarcação pessoal.

  3. 3

    Evite curvas fechadas, pois elas podem ser mais difíceis e aumentam as chances de derrubar o jet ski. Em vez disso, faça curvas abertas. Vire suavemente o guidão, como faria em uma bicicleta, no sentido que você gostaria de virar. Lentidão é fundamental para garantir que a curva não fique fechada e para que você não caia do jet ski.

Dicas & Advertências

  • Alguns pilotos avançados de jet skis preferem andar em pé. Para fazer isso, você deve alugar ou comprar um jet ski específico para este fim, uma vez que ele é construído de forma diferente. Montar dessa forma requer que seus pés estejam em uma plataforma e que você mantenha o equilíbrio superior. Somente aqueles que são excelentes nadadores e estão preparados para um passeio emocionante devem tentar andar em pé.
  • Verifique se o jet ski que você está pilotando oferece a função de prender seu colete salva vidas à chave de ignição, para que o motor desligue quando você cair do seu veículo.
  • Sempre vista um colete ou uma jaqueta salva-vidas.
  • Como iniciante, escolha locais em que não há muito banhistas e onde as águas não sejam muito agitadas.
  • Você pode querer fazer parceria com um amigo que saiba pilotar, para te ajudar a aprender e para te passar confiança e conhecimento do jet ski e de suas habilidades.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media