Pilulas para acelerar o crescimento do cabelo

Escrito por alex burke | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pilulas para acelerar o crescimento do cabelo
Cabelos bem cuidados (Hair dresser artist working on hair image by DNF-Style from Fotolia.com)

As causas da perda de cabelo são muitas. Problemas de dieta e nutrição, medicamentos, doenças dermatológicas, flutuações hormonais, doenças da tiroide, exposição à radiação, produtos químicos, quimioterapia e estresse podem alterar o crescimento do cabelo. Existe uma pílula mágica que faça o cabelo crescer mais rápido? Descubra o que funciona e como fazer isso acontecer.

Outras pessoas estão lendo

Pilulas fazem o cabelo crescer?

Existe um ciclo natural de crescimento do cabelo que pode ser auxiliado. Cada folículo (a base de onde cresce cada fio) segue este ciclo de 3 partes: crescimento (2 a 8 anos), degradação (2 a 4 semanas) e descanso (2 a 4 meses). O cabelo cai naturalmente quando um novo crescimento do folículo inicia. O cabelo cresce num ritmo de 18 centímetros ao ano ou aproximadamente 1,5 cm ao mês. Genética e saúde corporal ditam o real ritmo de crescimento de cabelo para cada pessoa. A coisa mais importante para lembrar é que o crescimento do cabelo é um processo que requer tempo. Pílulas não vão acelerar o processo, mas podem melhorá-lo.

Pilulas para acelerar o crescimento do cabelo
Crescimento do cabelo (growth image by Dave Cox from Fotolia.com)

Nutrientes capilares

Pílulas para acelerar o crescimento dos cabelos são comercializadas para fazer as pessoas acreditarem que existe uma resposta rápida para os seus desejos. Na verdade, dar ao cabelo o melhor ambiente e os nutrientes para crescer é a resposta para a alimentação do seu crescimento. Isso é, nutrição correta - alimentos, vitaminas, sais minerais - para manter o fio crescendo no seu ritmo. A saúde do cabelo revela a saúde do corpo.

Pilulas para acelerar o crescimento do cabelo
Pílulas ou nutrientes? (Health image by Greg Carpenter from Fotolia.com)

Pílulas de vitamina para reparar os cabelos

Vitamina B ajuda o crescimento do cabelo e ajuda a mantê-lo brilhante e saudável. Biotina e ácido pantotênico são tipos de vitamina B que são comercializados para uso em xampus e condicionadores. Tomar um bom complexo de vitamina B não apenas ajudará o crescimento do cabelo, mas também manterá o folículo "feliz", assim como combaterá os efeitos do estresse (outro fator que desacelera o crescimento do cabelo). Manter o corpo suprido com bons níveis de betacaroteno, magnésio e zinco não apenas ajudará o cabelo, mas também as unhas e a pele.

Pilulas para acelerar o crescimento do cabelo
Vitaminas (Vitamins image by Igor Nikolayev from Fotolia.com)

Nutrientes capilares

Combinações de ervas com sílica funcionam para o crescimento do cabelo. Os folículos devem estar vivos ainda para que obtenham algum benefício. Não funciona para os folículos mortos. Gingko funciona para ajudar a circulação. Os folículos são estimulado quando a circulação é melhor. Urtiga é outra erva que pode funcionar para beneficiar o cabelo e pode ser tomada em forma de pílulas ou como chá. Ervas e vitaminas podem ter outros efeitos, portanto pesquise antes de tomar.

Pilulas para acelerar o crescimento do cabelo
ervas (herbs and spice image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com)

A verdade a respéito das pilulas para reparar os cabelos

Alguns laboratórios possuem a patente de algumas marcas de vitaminas, minerais e ervas que estimulam o folículo capilar. Verifique o rótulo. A lista de ingredientes provavelmente revelará o uso de biotina e sílica nessas pílulas. A verdade é que estes produtos podem promover apenas a possibilidade de acelerar o crescimento, mas não podem prometer que isso ocorrerá.

Pilulas para acelerar o crescimento do cabelo
pilulas de ervas (lab vials image by A Oller from Fotolia.com)

Remédios caseiros para o crescimento do cabelo

Uma dieta balanceada é o melhor remédio caseiro disponível para reparar os cabelos e acelerar o seu crescimento. Se você suspeita que tem deficiências nutricionais ou hormonais, faça testes de laboratório e saiba com certeza antes de se automedicar. Adicionar uma grande variedade de frutas e vegetais na sua dieta, ar fresco e exercícios ajudam. A ingestão adequada de proteínas é muito importante. Antes de tomar pílulas provindas de empresas que podem fazer promessas malucas, pergunte ao laboratório sobre os resultados dos testes e assegure-se que estes testes vêm de laboratórios e métodos com boa reputação.

Pilulas para acelerar o crescimento do cabelo
testes de laboratórios (military lab image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível