Como pintar uma escada infinita

Escrito por leslie rose | Traduzido por saryne cruz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como pintar uma escada infinita
Escadas infinitas testam sua habilidade artística (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Escadas infinitas são famosas ilusões de ótica. A ilusão é formada por uma escada que parece ir para cima e para baixo simultaneamente. Isso se tornou famoso depois de M. C. Escher, um artista gráfico que criava várias ilusões em seus desenhos. Um artista experiente com boas habilidades e que saiba fazer perspectiva com dois ponto é capaz de criar essa ilusão de ótica. No entanto, vários exemplos de escadas do tipo já existem e uma forma fácil de criar a ilusão é trabalhar com esses exemplos.

Outras pessoas estão lendo

Para começar

Encontre uma imagem de escadas infinitas. Vários artistas copiam a famosa escada de M. C. Escher, mas o nome da pintura é "Escada Acima e Escada Abaixo" e pode ser encontrada em livros sobre o artista. Fixe papel carbono com uma fita no lugar onde será feito o desenho, com o lado escuro com hachuras virado para você. A fita deve ser colocada apenas nas extremidades, para que você consiga remover o papel mais facilmente. Coloque a imagem da escadaria em cima do papel e trace os contornos do desenho com um lápis. Remova o papel e você deve ver uma imagem transferida no lugar onde será pintada a escada, embaixo. Se estiver pintando uma escada infinita em uma parede, alugue um retroprojetor e projete a imagem da escada na parede.

Escolhando um tipo de tinta

Quando se pinta em telas, dois tipos de tintas costumam ser mais populares: acrílico e óleo. A tinta acrílica é vibrante, constituída de água e seca bem rápido. A tintas a óleo costuma ser mais espessa e seca mais devagar. Uma tinta a óleo não pode ser diluída em água e leva um tempo para se adaptar, então se nunca tiver pintado antes, ou nunca tiver trabalhado com óleo, você trabalhará melhor com tinta acrílica. Além disso, se estiver pintando uma parede, a tinta acrílica é a melhor opção.

Bloqueando áreas de cor

Aplique as primeiras camadas da tinta na imagem com um pincel chato médio. Dilua a primeira camada da tinta com água ou diluente e use essa camada para bloquear as áreas de cor que não têm maiores detalhes. Consulte a imagem original das escadas infinitas e preste bastante atenção onde ficam as sombras. São elas que criam uma ilusão mais convincente. Tente copiar o lugar das sombras no desenho original o mais fiel possível. Enquanto mistura as cores para a sombra, evite usar preto, pois ele pode se misturar com outras cores na tela e tornar a imagem opaca ou turva. Prefira usar cores como marrom e azul para a sombra.

Detalhes

Mude para um pincel menor para pintar os detalhes. Dessa vez, deixe os contornos da escada mais claros e nítidos. Você deve também tornar a parte da sombra mais escura e as áreas de luz mais claras. Um contraste agudo entre luz e sombra deixará a sua imagem mais tridimensional. Você pode achar difícil misturar as cores trabalhando com tinta acrílica porque a tinta seca muito rápido. Nesse caso, tente borrifar a tela ou a parede com um pulverizador de tinta. Você também pode diluir a tinta com água.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível