Piso laminado e cachorros

Escrito por penny bollin | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Piso laminado e cachorros
Seu cachorro e seu piso (texture of wooden floor image by Elnur from Fotolia.com)

Um piso laminado de madeira é composto por três camadas. A camada inferior é feita de um composto de madeira em que madeira e resina ou plástico estão ligados uns aos outros para formar um material forte e resistente à água. Uma camada mista de madeira é laminada sobre a inferior. Essa é a camada que dá uma aparência de madeira; ela é, na verdade, uma imagem fotográfica de madeira "real". Acima desa camada, existem várias outras de um revestimento transparente que pode ou não ser texturizado para adicionar dimensão à sua aparência. Os donos de cães, ao escolherem um material para o piso, recorrem frequentemente ao laminado de madeira por várias razões. Às vezes, eles estão certos e, outras vezes, não.

Outras pessoas estão lendo

Arranhões

Os cães têm unhas. Eles escorregam e deslizam pela sala e as unhas raspam pelo chão -- isso pode ter efeitos deletérios sobre o piso de madeira real. Os donos que querem piso madeira sem ter que polir e encerar anualmente podem se voltar ao piso laminado de madeira. Devido à sua durabilidade, o laminado não risca com facilidade, não exige manutenção anual e é muito resistente ao uso prolongado. Os fabricantes oferecem garantia estendida, com média de 20 a 30 anos, contra desgaste natural.

Há pelo em todo lugar

A desgraça de muitos donos de cães é pelo em tapetes. Não importa quantas vezes você aspire por dia, os pelos do seu cachorro continuarão no tapete. Mesmo utilizando um vaporizador, ele não removerá tudo, especialmente os tufos entre a parede e o tapete. Se você possui um piso laminado de madeira, não precisará se preocupar com esse problema. Para retirar o pelo, varra o chão; em seguida, esfregue com um esfregão levemente umedecido. Alguns donos de cães preferem usar o aspirador.

Odores

As pessoas amam seus cães, mas não querem sentir o seu cheiro. Os tapetes retêm esse odor. Ele penetra nas fibras e no fundo. Aspiração, purificadores de carpete, removedores de cheiro de animais e produtos de limpeza de tapete não conseguem melhorar a situação. Pisos laminados de madeira, em condições normais, não retêm esses odores e são, portanto, melhores para as pessoas que desejam uma casa perfumada.

Umidade

Alguns cães se acidentam. É uma triste realidade para muitos donos. Pisos laminados de madeira podem fornecer alguma proteção contra isso. Se a urina for imediatamente limpada do chão, não será um problema. Se permanecer no chão por mais do que aproximadamente 30 minutos, pode infiltrar-se entre as placas e levar à deformação do material. Isso pode representar um problema se você não prende o seu cão quando sai. Uma vez que o estrago já tenha sido feito, não pode ser revertido. As placas precisam ser substituídas e isso não é uma tarefa fácil.

Outros

Como proprietário de um cão, você deve estar preparado para um aumento do nível de ruído quando trocar o seu carpete por piso laminado de madeira. As unhas do animal costumam fazer barulho enquanto ele anda ou corre pelo chão. O som pode ser reduzido, mas não eliminado, através da instalação de um forro especial feito para reduzir o ruído.

Outra preocupação é o equilíbrio do seu cão. Quando você instala esse tipo de piso, seu cão pode deslizar como um patinador no gelo fora de controle. Com o tempo, seu animal de estimação pegará o jeito de caminhar sobre um piso escorregadio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível