×
Loading ...

Como uma pistola de pintura com copo funciona

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A pistola de pintura de copo é diferente da pistola comum. A pistola de copo tem uma quantia de tinta dentro do copo preso à pistola, enquanto que a pistola comum é alimentada de tinta diretamente da lata. Todos os tipos usam a pressão para pintar os objetos.

Pistola de tinta com copo (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Pistola de copo sem sangria

A pistola de copo sem sangria não tem fluxo de ar até que o usuário puxe seu gatilho. Quando ele é puxado, a porta da tinta é aberta para permitir o fluxo de tinta, e a porta do ar abre simultaneamente para criar a pressão do ar que joga a tinta para fora. Essas pistolas desligam o fluxo de ar por completo quando o gatilho é solto.

Loading...

Pistola de copo com sangria

As pistolas de copo cem sangria têm um fluxo de ar que fica constantemente ligado, mesmo se o gatilho não estiver puxado. Embora algumas pessoas não gostem da pressão de ar constante, a vantagem desse sistema é que a resposta é quase imediata quando o gatilho é puxado.

Pistolas sem ar

Os especialistas recomendam as pistolas sem ar para grandes áreas de tinta látex. As pistolas sem ar requerem uma camada de base fina, e o látex fino faz com que perca sua opacidade ou a habilidade de esconder, de acordo com o William McElroy, autor de "Painter's Handbook". As pistolas sem ar baratas usam o movimento centrífugo para criar pressão. Os sistemas profissionais designados para o uso pesado fazem uso da pressão líquida para forçar a tinta através do orifício.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...