Como planejar menus para diabetes tipo 2

Escrito por barb nefer | Traduzido por monique monteiro
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Como planejar menus para diabetes tipo 2
Regular o açúcar no sangue é o objetivo de uma dieta para diabetes tipo 2 (Image copyright © 2009 by Microsoft Corporation.)

O diabetes tipo 2 é uma doença que afeta a capacidade do organismo de metabolizar a glicose. O corpo produz pouca insulina ou é resistente aos efeitos dela. Enquanto a condição não pode ser curada, a Mayo Clinic diz que um cardápio bem planejado é um passo importante no tratamento do diabetes tipo 2. Um menu bom mantém estável seu açúcar no sangue e ajuda a controlar o seu peso, sendo que ambos são importantes para a gestão de diabetes.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Marque uma consulta com seu médico para rever suas necessidades de dieta. Há diretrizes para planejamento de cardápio para o diabetes tipo 2, mas a situação de cada pessoa é diferente. Você pode ter problemas de saúde, problemas de peso ou outros fatores que afetam as suas necessidades alimentares. O seu médico será capaz de lhe dar orientação sobre as considerações especiais ou encaminhá-lo a um nutricionista.

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    Preste atenção à sua ingestão de carboidratos, uma das coisas que um plano de menu abordará. Inclua pequenas porções de carboidratos e distribua-os ao longo do dia. A Harvard School of Public Health recomenda cereais integrais, feijões, frutas e legumes. Ela adverte que os carboidratos refinados e alimentos açucarados podem agravar o diabetes.

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    Inclua alimentos com baixo índice glicêmico em seu menu. A Mayo Clinic diz que esses alimentos ricos em fibras ajudam a estabilizar o nível de açúcar no sangue. De acordo com NutriCoach.net, alimentos com baixo índice glicêmico incluem frutas e legumes, como aspargos, brócolis, pepino, espinafre, tomate, cerejas, ameixas e pêssegos. Farinha de aveia, trigo e arroz de grão longo também se enquadram nesta categoria.

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    Planeje lanches entre as refeições para manter estável seu açúcar no sangue. Prepare três refeições de tamanho moderado todo dia, com lanches saudáveis ​​entre elas.

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    Inclua alimentos com baixo teor de gordura em sua dieta e veja sua contagem de calorias: alguns alimentos com baixo teor de gordura são ricos em calorias. O Centro Médico da Universidade de Minnesota recomenda opções como pipoca pura ao vapor, biscoitos, bolos de arroz, laticínios com pouca gordura, legumes e frutas.

Dicas & Advertências

  • Mantenha um diário de açúcar no sangue para controlar a influência de seu plano de menu em seu diabetes tipo 2. Verifique os seus níveis de açúcar no sangue antes e após as refeições para ver como alimentos específicos os afetam.
  • O seu médico ou um nutricionista pode fornecer uma "lista de troca", que o ajudará a planejar o quanto de cada tipo de alimento você pode consumir ao longo de um dia.

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