Como fazer planos de aula para alunos do nono ano em leitura e escrita

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer planos de aula para alunos do nono ano em leitura e escrita
Ajude sesu alunos a desenvolverem suas habilidades de escrita e leitura (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando os alunos chegam no nono ano, normalmente eles são bastante competentes em habilidades básicas de leitura e escrita para trabalhar no aperfeiçoamento e refinamento dessas habilidades. Ao preparar aulas sobre esses temas, o objetivo é entreter os alunos e desenvolver suas habilidades de alfabetização. Fazendo suas aulas envolventes e direcionadas para seus alunos, você pode torná-los mais ansiosos para aprender, o que lhe permite educá-los com mais facilidade.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Reveja os padrões estabelecidos e selecione um padrão ou conjunto de padrões em que você se concentrará. Apesar de você poder querer concentrar sua aula em um único padrão, em muitos casos, particularmente na leitura e na escrita, você pode incluir mais de um. Por exemplo, você pode escolher um que faça os alunos escreverem obras de ficção, um que aborde símiles e metáforas e um que lide com o diálogo escrito orientando os alunos através da escrita das histórias com linguagem figurativa e diálogo.

  2. 2

    Escolha um texto em torno do qual você irá basear a aula. Decida entre usar seu livro de literatura como o texto base ou ter sua própria atividade retirada de um livro que você esteja lendo com a classe. Se você estiver lendo "O doador" de Lois Lowry, por exemplo, você pode pedir que seus alunos do nono ano completem um trabalho escrito a partir do ponto de vista de um dos personagens principais.

  3. 3

    Componha objetivos. Escreva os objetivos em um formato "os alunos serão capazes de", indicando o que você espera que os alunos sejam capazes de fazer ao fim da aula. Sua aula provavelmente terá dois ou três objetivos principais. Escreve esses objetivos na parte superior do plano de aula.

  4. 4

    Incorpore elementos de leitura e escrita. Sempre que possível misture os dois. Ensine-os em conjunto para mostrar aos alunos o quanto as duas habilidades se sobrepõem.

  5. 5

    Liste as etapas a serem seguidas ao apresentar sua aula. Numere as etapas para sua facilidade desde o começo da aula e vá avançando em ordem cronológica. Esta lista numerada servirá como um roteiro para sua aula.

  6. 6

    Determine como você vai avaliar os alunos no final da aula. Cada aula deve terminar com uma avaliação, mesmo que não seja formal. Ela pode ser tão simples como observar seus alunos do nono ano enquanto eles fazem a leitura oral ou tão complexas quanto a conclusão de um projeto. Após da sua lista numerada de etapas, escreva como você vai avaliar seus alunos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível