Educação e ciência

Qual é o nome da planta de interior de casa que tem as folhas verdes e longas videiras?

Escrito por darcy logan | Traduzido por laura pinheiro
Qual é o nome da planta de interior de casa que tem as folhas verdes e longas videiras?

A hera é apenas um dos tipos de trepadeira com folhas verdes que cresce dentro de casa

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você está brincando de detetive para identificar uma trepadeira desconhecida crescendo em sua casa, então você precisa se preparar. Algumas das plantas mais populares encontradas em casas têm folhas verdes e podem crescer em longas videiras. Para a maioria delas, a cor e a forma da folha é o modo mais fácil de identificar a planta. Mas tenha em mente que estas plantas têm, muitas vezes, cultivações que são de pouca ou nenhuma semelhança com a planta original.

Outras pessoas estão lendo

Philodendron

O Philodendron (Philodendron spp.) é uma trepadeira de casa muito comum e fácil de crescer. As folhas variam muito, dependendo do tipo. O filodendro de coração (P. scandens) é verde escuro e tem folhas em forma de coração que têm entre 5 a 10 cm de comprimento. O filodendro de violino (P. panduriforme) tem folhas verde oliva e em forma de violino, entre 30 e 46 cm de comprimento. Outras variedades incluem o filodendro de orelha de elefante (P. domesticum), que tem folhas finas e em forma de seta, com cerca de 46 a 61 cm de comprimento; e o filodendro veludo (P. melanochrysum), que tem folhas muito longas, verde escuro e com o aspecto de aveludadas.

Pothos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A Pothos (Epipremnum aureum) também é chamada de jibóia, jibóia-verde e era-do-diabo. Possui folhas brilhantes, em forma de coração, que variam do verde claro ao escuro. As folhas são manchadas com coloração amarela ou branca. É geralmente cultivada como uma planta de suspensão, mas podem ser formadas em um poste. Ela cresce até 8 m de comprimento. É uma planta muito comum e fácil de crescer em casa. A Pothos é semelhante à filodendros de haste lisa, mas suas hastes são estriadas.

Hedera

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A hera (Hedera spp.) é outra trepadeira comum, versátil e de casa. A mais popular e variada é a Hera Inglesa (H. helix), com mais de uma centena de cultivações que variam em cor, forma e tamanho. As formas das folhas variam muito e podem ser como a hera tradicional, arredondada, em forma de leque, ou até mesmo em forma de pé de um pássaro. A Hera Persa (H. colchica) e Argelina (H. canariensis) têm as folhas em forma de coração, com cerca de 10 a 20 cm de comprimento. A Hera Japonesa (H. rhombea) tem folhas triangulares com videiras cinzas. A Hera do Nepal (H. nepalensis) tem folhas verde acinzentadas e hastes finas. A Hera Russa (H. pastuchovii) tem folhas verde escuras brilhantes.

Hoya

A Hoya (Hoya carnosa) é também chamada de flor de cera, devido à camada cerosa chamada "cutícula", que cobre suas folhas e flores. É uma trepadeira semilenhosa, com folhas ovais de 5 a 7,6 cm de comprimento. As folhas são geralmente suaves, verde escuras e formadas em pares opostos. Variedades "enrugadas", com folhas onduladas, também estão disponíveis. As Hoyas produzem cachos de flores muito perfumadas que se parecem com estrelas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media