×
Loading ...

Como plantar e cuidar de tulipas

Atualizado em 17 abril, 2017

As tulipas são deslumbrantes e funcionam igualmente bem em um canteiro de flores informal sombreado ou em um jardim mais formal, com canteiros. A tulipa tem uma história vasta e prestigiosa, e em alguns momentos, seus bulbos foram considerados uma mercadoria extremamente valiosa. Apesar de parecerem tão delicadas como as orquídeas, elas são plantas de bulbos resistentes que renascem ano após ano, quando cuidadas corretamente.

Instruções

O "papagaio flamejante" é um belo exemplo de tulipa (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

    Cuidados gerais para tulipas

  1. Escolha tulipas de uma única paleta de cor ou com uma explosão de cores. As cores variam do vermelho tradicional ao roxo-escuro da "Rainha da Noite", e variam de flores únicas simples a exóticas, como as tulipas papagaio franzidas.

    Loading...
  2. Plante tulipas para a longevidade. Se quiser deixá-las no solo ano após ano, plante-as 5 a 7 centímetros mais profundas do que o recomendado.

  3. Plante tulipas em beirais ou canteiros. Elas ficam melhores quando exibidas em beirais e canteiros, ou como destaque em floreiras ou vasos.

  4. Plante tulipas em recipientes fechados ou sob sombra. Sob uma árvore, elas estarão protegidas do sol. As tulipas selecionadas para contraste de cor, em um pátio, duram muito mais tempo na sombra. Plante-as sob árvores de folhas decíduas, assim a sombra não será muito densa. Em vasos de terracota ou floreiras de madeira, elas proporcionam um toque de cor da primavera no deck ou quintal.

  5. Plante tulipas com parceiros. Plante muitas tulipas vistosas juntas para uma exibição vibrante ou deixe que elas elevem-se sobre outras flores menores da primavera. Seja em um canteiro ou em um recipiente, o roxo-escuro das tulipas "black diamond" (diamante negro) vai prender o olhar quando plantadas em um mar de amores-perfeitos com detalhes em preto e dourado. As prímulas são companheiras ideais para tulipas, pois estão disponíveis em tons vibrantes similares. Combine o laranja e vermelho brilhante da tulipa "abra" com um amor perfeito amarelo ou branco para um contraste dramático, mas não chocante.

    Como plantar tulipas

  1. Cave um buraco grande, com 15 a 20 centímetros de profundidade, no outono. Adicione areia se a drenagem for ruim, para evitar que os bulbos apodreçam.

  2. Coloque os bulbos e a farinha de ossos no buraco. Certifique-se de que as pontas estejam apontando para cima. Plante-as a cerca de 7 a 12 centímetros de distância umas das outras para que tenham espaço para se espalharem.

  3. Devolva a terra e pressione-a com firmeza, certificando-se de não mudar os bulbos de lugar.

  4. Regue os bulbos com água após o plantio e cubra-os com 5 centímetros de palha. As tulipas exigem regas regulares, se o solo estiver seco.

  5. Quando a folhagem morrer naturalmente, desenterre os bulbos. Eles poderão ser armazenados em um local seco para replantio no outono.

Loading...

O que você precisa

  • Rastelo
  • Areia grossa
  • Farinha de ossos
  • Palha
Loading ...
Loading ...