on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como plantar palmeira-bismarckia

Atualizado em 18 junho, 2018

Poucas palmeiras são tão impressionantes quanto a palmeira-bismarckia. Suas folhas majestosas e de coloração azul prateada captarão a atenção de qualquer transeunte imediatamente. Essa espécie altamente procurada é originária da Ilha de Madagascar. Adulta, pode alcançar 18 metros de altura. A palmeira-bismarckia é resistente à temperaturas baixas por volta dos 20 graus e pode ser cultivada em espaços externos ou internos. No entanto, devido ao seu tamanho, ela provavelmente encontrará seu lar ao ar livre.

Instruções

A palmeira-bismarckia possui folhagens de coloração azul prateada.
  1. Escolha um local que receba sol direta ou indiretamente. Considere o tamanho da palmeira ao escolher a área onde irá plantá-la. Quando adulta, a palmeira costuma atingir de 9 a 18 metros. Para duas ou mais palmeiras, plante as mudas com espaçamentos de 3 a 5 metros de distância, permitindo que cresçam corretamente. Por seu tamanho, não é indicado plantar a palmeira próxima a estruturas ou cabos de força.

    Loading...
  2. Cave um buraco duas vezes maior que a muda da palmeira. Isso garantirá que a raiz da planta tenha espaço para se expandir pelo solo.

  3. Retire a palmeira da embalagem e remova o excesso de terra da raiz com as mãos. Isso também ajudará a raiz a se expandir pelo solo. Coloque a palmeira no buraco e cubra com a terra cavada. Certifique-se de tampar bem o buraco para remover qualquer bolsa de ar remanescente no solo.

  4. Regue bem sua palmeira. Regue-a pelo menos uma vez por semana até que a árvore esteja estabilizada. Fertilize sua palmeira trimestralmente, utilizando fertilizante múltiplo para palmeiras.

    Plantando a palmeira-bismarckia em espaços internos

  1. Escolha um vaso grande o suficiente para permitir que a palmeira cresça. Certifique-se de que o vaso tenha buracos para drenagem da água.

  2. Preencha um terço do vaso com um substrato que ofereça boa drenagem.

  3. Remova a palmeira-bismarckia da embalagem e retire o excesso de terra da raiz com as mãos. Coloque a palmeira dentro do vaso, certificando-se de posicioná-la na mesma altura em que estava na embalagem original.

  4. Preencha a área remanescente do vaso com substrato, apertando bem o solo. Remova qualquer bolsa de ar do substrato.

  5. Regue bem sua palmeira após o plantio e regue novamente quando o solo secar ou aproximadamente uma vez por semana. Fertilize a palmeira a cada duas semanas com um fertilizante solúvel em água. Coloque sua palmeira em local com bastante luz solar e que tenha espaço suficiente para a árvore crescer.

Loading...

O que você precisa

  • Muda de palmeira-bismarckia
  • Fertilizante para palmeiras
  • Vaso grande
  • Substrato
  • Fertilizante solúvel em água

Referências

Loading ...
Loading ...