×
Loading ...

Como plantar rosas trepadeiras Don Juan

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Rosas trepadeiras adicionam um elemento vertical maravilhoso ao jardim, e ficam ótimas escalando uma cerca ou muro. As rosas trepadeiras Don Juan são favoritas entre jardineiros, ostentando flores vermelhas profundas durante todo o verão e um perfume forte de damasco. Folhas de cor verde-escuro brilhante decoram esse arbusto que sobe entre 2,5 a três metros. Para garantir que a rosa Don Juan tenha um bom começo no seu jardim, forneça as condições de cultivo adequadas e plante-a com cuidado.

Instruções

As rosas Don Juan são trepadeiras populares (red rose image by Igor Zhorov from Fotolia.com)
  1. Escolha um local para a rosa. As rosas trepadeiras Don Juan gostam de ter, no mínimo, de seis a sete horas de luz solar todos os dias e de um solo que proporcione boa drenagem. Se você pretende usar uma cerca, caramanchão ou parede como suporte para a rosa, o plano para plantar a rosa é entre 30 a 60 centímetros de distância da estrutura de apoio.

    Loading...
  2. Cave a terra onde pretende plantar a roseira. Cave um buraco entre 30 a 45 centímetros de profundidade e 60 a 76 centímetros de largura. Misture algumas pás de composto ou material orgânico no solo escavado.

  3. Encha o buraco com água e deixe-a escorrer totalmente no solo circundante.

  4. Plante a trepadeira Don Juan. Você pode primeiro precisar substituir algumas das sujeiras misturadas com adubo para acomodar a planta.

    Se a rosa foi comprada em raiz nua, estabeleça a planta em um buraco que seja grande o suficiente para espalhar as raízes, e cubra a união da raiz ou coroa com 2,5 a cinco centímetros do solo. De acordo com a Extensão Cooperativa da Universidade do Estado do Colorado, as rosas com raiz sem folhas devem ser plantadas no início da primavera.

    Em um recipiente cultivado, a rosa Don Juan pode ser plantada em qualquer altura, mas no início da primavera é melhor que as raízes tenham a oportunidade de se estabelecer antes do verão. Retire a rosa suavemente do recipiente. Não a puxe para fora pelos ramos. Desmembre raízes e use podadores para aparar todas as raízes que estiverem circulando a esfera da raiz. Coloque o torrão no buraco de plantio para que a coroa do mato esteja 2,5 cm ou algo próximo a isso abaixo do nível do solo.

  5. Encha o buraco com terra e pressione suavemente o solo para baixo em torno das raízes.

  6. Regue a recém-plantada roseira completa e profundamente pela base.

  7. Se você for usar uma treliça para apoiar a rosa, posicione-a perto da base do arbusto recém-plantado, mas deixe 30 a 60 centímetros de espaço entre a roseira e a treliça.

  8. Cubra a zona de raiz com cerca de cinco centímetros de palha ou feno, mantendo esse material em contato direto com o caule da planta.

  9. A Extensão Cooperativa da Universidade do Estado do Colorado sugere a poda para afastar quaisquer extensões ou ramos danificados, mas também observa que rosas trepadeiras como a Don Juan não precisam de poda regular, exceto para remover partes mortas ou feridas ou para manter a rosa em segurança.

Loading...

O que você precisa

  • Composto
  • Tesoura de poda
  • Estrutura de apoio
  • Palha ou feno

Referências

Loading ...
Loading ...