Mais
×

Plantas boas para banheiros

Encontrar as melhores plantas para colocar no banheiro de casa pode ser difícil. Banheiros tendem a ter pequenas janelas, ou mesmo nenhuma, oferecendo pouca ou nenhuma luz. Os banheiros também tendem a possuir altos níveis de umidade, o que pode danificar as plantas domésticas convencionais. No entanto, essas características atendem perfeitamente às plantas tropicais, que prosperam nessas condições. Decore seu banheiro com plantas tropicais para melhorar a decoração.

Saiba quais as plantas crescem melhor em banheiros para evitar decepções (bathroom detail image by Dumitrescu Ciprian from Fotolia.com)

Samambaias de interiores

As samambaias exigem alguma luz natural, a fim de fazer a fotossíntese, mas não toleram luz direta do sol. Isso as torna ideais para colocar plantas dentro de banheiro contendo pequenas janelas. Coloque um vaso de samambaia em um solo orgânico bem-drenado, por uma janela que dá para o norte. Isto irá assegurar as melhores condições de iluminação para a samambaia, reduzindo o risco de queima. Além disso, os elevados níveis de umidade nos banheiros atendem todas as samambaias, especialmente a staghom, nogueiras e samambaias de Boston.

Samambaias em vasos toleram condições de baixa iluminação dos banheiros (fern in flower-pot image by pershing from Fotolia.com)

Planta-de-ferro-fundido

Conhecidas por sua durabilidade, as plantas-de-ferro-fundido crescem em níveis médios e baixos de luz natural. Elas podem suportar temperaturas extremas, apesar de que o calor excessivo pode atrair ácaros. Quando escondidas em um local não convencional, tais como banheiros, as plantas-de-ferro-fundido podem ficar desleixadas. Mesmo assim vão continuar a crescer, mesmo quando ficam descuidadas. Evite por água demais nas plantas.

Bromélias

Esta família de plantas consiste em várias plantas que crescem duráveis ​​em uma gama de condições de iluminação, incluindo a luz solar moderada, assim como locais sombreados. Bromélias também toleram umidade de moderada à alta. Considerando que os banheiros possuem os níveis de umidade mais elevados do que o resto da casa, as bromélias vão crescer com sucesso. Quando as condições são especialmente úmidas, a folhagem brota em pé, com flores coloridas. As bromélias gostam de solos bem-drenados, permitindo que o solo se seque entre as regas. As bromélias pode também crescer em vasos decorativos, contanto que o vaso fique cheio com água.

Plantas-de-aranha

Conhecidas por serem de fácil cultivo, as plantas-de-aranha ficam bonitas quando plantadas em cestos que mostram sua folhagem verde. As condições de crescimento devem conter luz solar moderada, apesar de que pouca luz também é suficiente. Plantas de aranha toleram bem a umidade, e crescem em níveis moderados a elevados, tornando-as plantas de interior ideais, quando colocadas nos banheiros.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article