Mais
×

O que fazer com plantas de casa com folhas amarelas

Atualizado em 17 abril, 2017

As plantas de casa ou de interior fornecem uma atmosfera alegre para sua casa. Cuidar destas plantas pode ser um bom hobby durante os meses de inverno, especialmente para os amantes de jardinagem que se recusam a deixar seu interesse durante meses a fio. Porém, pode ser frustrante quando as plantas demonstram sinais de falecimento. As folhas amareladas são um padecimento comum para as plantas de casa. Com um pouco de conhecimento e alguns ajustes, as plantas de casa podem voltar aos trilhos do crescimento saudável rapidamente.

Como cuidar de plantas de casa (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Comportamento normal da planta

Ocasionalmente, as plantas saudáveis terão folhas que ficam amarelas e caem sem motivo. Se isso acontecer com pouca frequência e com uma folha por vez, não há motivo para se preocupar. Este é o comportamento normal da planta. Existem algumas razões pelas quais a planta perde uma folha. Dano físico na folha pode fazer com que fique amarela e caia, ou algo pode ter acontecido enquanto a folha estava se formando que causou sua fraqueza. Fique de olho nas plantas para se certificar que elas não estão recebendo nenhum trauma físico. Mudá-las para um local mais protegido pode ajudar a resolver o problema.

Efeitos da luz

A luz é uma necessidade importante para o crescimento saudável da planta. Ela ajuda a manter as folhas verdes e influencia na habilidade da planta de produzir alimento. Quando as folhas novas aparecem, as velhas ficam amarelas e caem. Isso não é incomum. Folhas amarelas em excesso pode ser o resultado de muita ou pouca luz. Fique atento. Se a planta demonstrar sinais de melhora, você provavelmente resolveu o problema. Troque a planta permanentemente de lugar para receber mais de sua iluminação preferida.

Sistema de raízes

Um sistema de raízes decadente também pode fazer com que as folhas fiquem amarelas. Uma causa comum de raízes danificadas é o uso excessivo de fertilizantes. Interrompa o uso de todos os fertilizantes imediatamente e verifique a planta com cuidado para ver se há sinais de melhoria.

O excesso de água também pode danificar as raízes. Isso acontece geralmente quando não existem buracos de drenagem no vaso. A água se acumula e destrói as raízes. Transfira a planta para um novo vaso e veja se as condições melhoram.

Mudanças no ambiente

Uma mudança na localização da planta pode fazer com que as folhas amarelem e caiam. Se a planta foi recentemente realocada, pode precisar de um período de reajuste antes de se acostumar com o novo local. Espere alguns dias e observe a planta com cuidado. Se ela começar a melhorar em alguns dias, esta provavelmente era a causa. A planta pode ter sido exposta a temperaturas congelantes ou gases tóxicos. As plantas próximas da janela podem perder folhas depois do primeiro frio do outono. Manter o ambiente da planta consistente e longe de variações de temperatura extremas e exposição a produtos químicos melhorará a condição da planta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article