on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Plantas que são repelentes de formigas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As formigas podem ter uma picada dolorida. Elas também invadem sua casa, andam por toda a cozinha e pegam qualquer comida que não esteja completamente lacrada. Existem muitos métodos para repelir as formigas de sua casa. O uso de ervas é uma opção efetiva, e há muitos tipos delas que mantêm o seu lar livre das formigas.

Menta tem um aroma forte que pode deter as formigas (mint image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)

Tanásia

Tanásia é uma planta perene que cresce entre 90 a 120 cm de altura. É mais efetiva contra as formigas carpinteiras (Camponotus consobrinus), então verifique a espécie que está invadindo a sua casa. Ela pode ser colocada na porta ou você pode secá-la e espalhar pela casa. Isso também irá repelir mariposas e atrair joaninhas. A tanásia é tóxica para animais de pecuária, então não deve ser plantada perto da área que eles vivem.

Loading...

Menta

Menta é uma erva aromática que pode ser usada como repelente de formigas da casa. Folhas frescas ou secas podem ser dispersas ao redor das áreas afetadas, ou a menta pode ser plantada em volta da casa. É importante lembrar que a menta é uma erva que pode ser espalhar rapidamente e pode se chocar com outras plantas. Hortelã, erva do gato e hortelã pimenta também funcionam como repelente de formigas.

Poejo

O poejo é uma erva forte e pungente que pode deter várias pestes diferentes. Ele não apenas repele formigas mas também mantém longe pulgões, carrapatos, vermes de plantas e pulgas. Ele também pode ser plantado em volta da casa ou no jardim, onde é uma companhia útil para brócolis, repolho e couve-de-bruxelas.

Sálvia

As folhas de sálvia secas podem ser colocadas em volta da casa. Ela não apenas tem um cheiro agradável mas previne a entrada das formigas na sua casa. Plantar sálvia perto da porta ou ao redor da fundação da casa também pode prevenir as formigas de invadir a casa. Sálvia também é usada como tempero na comida.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...