Plantas trepadeiras cultivadas dentro de casa

Escrito por michelle brunet | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas trepadeiras cultivadas dentro de casa
Uma hera-do-diabo pode crescer sobre as paredes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Além de heras, existem várias opções de plantas trepadeiras para seu jardim de inverno. Elas podem produzir cadeias de folhas que são visualmente atraentes. Com suportes verticais, no entanto, você pode preencher uma parede em branco com flores. Escolha entre as plantas famosas por suas folhas coloridas e distintivas ou por suas belas flores.

Outras pessoas estão lendo

Hera-do-diabo

A hera-do-diabo (Epipremnum aureum), também conhecida como jiboia, é uma planta que pode crescer sobre as paredes. Nesse caso, um poste ou uma estaca é inserida no vaso da planta para iniciar o processo de crescimento vertical. Posicione pregos ou ganchos em pontos estratégicos ao longo da parede para a adesão da hera. Coloque os ramos manualmente nesses ganchos para facilitar a subida. Julie Bawden Davis, em seu livro "Indoor Gardening the Organic Way" (Jardinagem orgânica dentro de casa), diz que a hera-do-diabo é a trepadeira mais fácil de cultivar dentro de casa. A planta também pode ser plantada em um vaso suspenso de modo a que sua folhagem forme cascatas de ramos. As folhas são verdes e brilhantes, com manchas amarelas ou brancas, dependendo da variedade. Elas têm formato de coração e podem crescer até 30 cm de comprimento. A hera-do-diabo é benéfica para o ambiente doméstico, uma vez que ela remove as toxinas e adiciona oxigênio puro ao ar, de acordo com a Universidade de Vermont. Não deixe seus animais de estimação ou crianças pequenas ingerir quaisquer partes da planta, já que as folhas e os caules são venenosos.

Costela-de-adão

A costela-de-adão (Monstera deliciosa) é nativa das selvas tropicais da América Central, onde crescem até 20 metros de altura. Em sua casa, ela pode crescer ao longo de suas paredes a até 4,5 m na vertical e 2,4 m horizontalmente. A costela-de-adão é apelidada de "planta de queijo suíço" por causa de sua folhagem distintiva. Conforme a planta amadurece, suas folhas desenvolvem mais e mais fendas e buracos, daí o seu apelido. Em estado selvagem, e raramente dentro de casa, ela produz frutos em forma de cone com um sabor que é um misto de banana, abacaxi e manga. Se você quiser que essa planta cresça sobre as paredes, providencie estruturas verticais e ganchos. Suas folhas e seus caules também são tóxicos quando ingeridos.

Plantas trepadeiras cultivadas dentro de casa
Conforme a costela-de-adão cresce, surgem fendas nas folhas (monstera déliciosa image by Unclesam from Fotolia.com)

Flor de cera

A flor de cera (Hoya carnosa) é fácil de cultivar dentro de casa e pode crescer sobre as paredes ou como uma planta rasteira. Ela tem esse nome por causa da textura de suas folhas alongadas, em forma oval. As folhas são arranjadas alternadamente ao longo da vinha e são suculentas, o que significa que elas retêm água. Se você fornecer luz direta à flor de cera, ela irá florescer para produzir agrupamentos densos de flores rosas claras em forma de estrela. Para promover a sua subida, amarre os ramos em ganchos verticais com arame de florista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível