×
Loading ...

Como podar os cravos

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cravos são flores que possuem manutenção de baixo custo e crescem entre 45 e 60 cm de altura. Eles estão disponíveis em tipos anuais, bienais e perenes e podem ser plantados no quintal ou em vasos. Cravos exigem poda mínima, e devem ser periodicamente podados para se manterem saudáveis. A poda adequada de seus cravos irá garantir que eles não cresçam fora de controle e aumentará a circulação de ar em torno das plantas, reduzindo o risco de doenças.

Instruções

Cravo
  1. Examine os cravos para verificar sinais de doença e remova qualquer caule ou flores mortas. Se houver evidência de doença ou infestação de insetos, trate a planta com inseticidas ou fungicidas.

    Loading...
  2. Remova as flores murchas antes que formem sementes. Isso impede que elas soltem sementes sobre a área de plantio e impede que cresçam sobre outras plantas no ambiente. Esse procedimento deve ser feito quando as flores começarem a murchar.

  3. Corte novos botões de flores de seus cravos para incentivar o crescimento de flores maiores. Os botões podem ser usados dentro de casa para fins decorativos em um vaso ou outro recipiente.

  4. Afine e divida o sistema de raiz do cravo para estimular um novo crescimento e restaurar vigor à planta. A poda da raiz deve ser feita na primavera ou outono.

  5. Coloque um suporte nos caules que estão em crescimento para mantê-los na posição vertical. Isso é importante para os tipos de cravos mais altos. Certifique-se de que há espaço suficiente em torno de novas hastes para luz solar, penetração e circulação de ar.

Loading...

O que você precisa

  • Tesouras para poda
  • Inseticidas ou fungicidas, se necessário

Referências

Loading ...
Loading ...